HomeNoticiaNotas de corte Sisu 2023: INEP divulga última parcial
sábado, abril 20, 2024

Notas de corte Sisu 2023: INEP divulga última parcial

Conhecidas as últimas parciais das notas de corte do Sisu 2023. Os dados foram divulgados na madrugada desta sexta-feira, 24 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), organizador do Sistema de Seleção Unificada. Para continuar a cobertura do processo seletivo, o Portal FiiBrasil publica infográfico interativo com todas as notas de corte, com ranking por curso e por instituição.

Cabe aos participantes analisarem as notas de corte e fazer a opção final de curso, afinal, as inscriçoes do Sisu 2023-1 encerram hoje (24/02) às 23h59. Os candidatos podem escolher duas opçoes de curso, por ordem de prioridade.

O resultado e a lista dos aprovados do Sisu 2023 será publicado no dia 28 e fevereiro, com ampla divulgação do Portal FiiBrasil.

Veja os infográficos interativos com as notas para ampla concorrência e cotas por faculdade e curso preparada pelo jornalista Cristiano Alvarenga com base nos dados fornecidos pelo INEP.

Notas de corte parciais atualizadas

Confira infográficos interativos com as notas de corte por curso ou instituição de ensino superior (faculdades) no 8º dia de inscrições. Atualização às 0h de 24 de fevereiro das notas para ampla concorrência.

Confira abaixo os infográficos interativos com as notas de corte para ampla concorrência por curso ou instituição (as parciais para cotistas podem ser acessadas aqui).

Os cursos sinalizados com nota de corte igual a 1 representam opções em que o número de candidatos é menor ao número de vagas, assim, não há nota de corte.

Notas de corte por curso Sisu 2023

Infográfico por Instituição e Ampla Concorrência

Compare a evolução das notas de corte

Desde o primeiro dia de inscrições do Sisu 2023 disponibilizamos as notas de corte parciais. Confira abaixo os dados, desde o início do processo seletivo:

Sisu 2023: cronograma e dados importantes

Veja abaixo as principais datas do Sisu 2023:

  • Inscrições Sisu 2023-1: 16 a 24 de fevereiro
  • Resultado dos aprovados: 28 de fevereiro
  • Matrículas: 02 a 08 de março
  • Lista de Espera: 28 de fevereiro a 08 de março (para manifestar interesse)
  • Convocação: depende do calendário de cada faculdade

No Sisu 2023-1 participam 128 instituições públicas de ensino superior. São 226.559 vagas em cursos de graduação espalhados pelos 26 estados e distrito federal.  A seleção é organizada pelo INEP / MEC e considera o desempenho dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Notas de Corte Medicina no Prouni 2024; veja infográfico dinãmico

Vai concorrer às vagas para Medicina no Prouni 2024? Sabe qual a nota de corte para ingressar no curso de Medicina com bolsa integral ou...

Matemática no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Notas de corte para Matemática no Sisu 2024; ranking completo com todos os pontos de corte

Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Notas de corte para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; ranking completo com todos os pontos de corte

Veja também