Home Noticia Quer uma vaga no Sisu 2023? Confira infográficos com as notas de...

Quer uma vaga no Sisu 2023? Confira infográficos com as notas de corte

Notas de corte FURG

Consultar as notas de corte é uma importante ação no momento de definir a faculdade ou o curso em que vai concorrer na edição 2023/1 do Sistema de Seleção unificada (Sisu). Com a pesquisa você verifica as reais chances de conquistar uma vaga no ensnio superior com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira os infográficos produzidos pela equipe de Redação do FiiBrasil e que contribuem para os candidatos compararem as notas mínimas para garantir uma vaga no ensino superior.

Consulte abaixo os infográficos, antes confira as possibilidades de pesquisa às notas de corte do Sisu 2023. As inscrições para o Sisu 2023/1 estarão abertas de 16 a 24 de fevereiro.

Notas de corte em infográficos

Confira os infográficos interativos e dinâmicos que contribuem a entender a dinâmica das notas de corte. São disponibilizadas informações sobre cursos, modalidades, localização e as notas mínimas para garantir vaga no ensino superior ainda em 2023.

Veja na imagem abaixo as principais consultas disponibilizadas nos infográficos. Há opção em fazer a busca por curso, instituição e modalidade. São apresentadas informações sobre as notas de corte atuais e também as parciais do primeiro dia.

Movendo o cursor na barra do gráfico é possível visualizar informações sobre a localização (campus, cidade e estado), número de vagas, turno e grau (bacharelado ou licenciatura, por exemplo).

São dois infográficos:

  1. Notas de Corte por Curso – Ampla concorrência e Modalidade de Cotas e;
  2. Pontos de Corte por Instituição – Ampla concorrência e Modalidade de Cotas.

As notas são baseadas nos resultados do Sisu 2022/1 (notas do Enem 2021) e configuram um simulador com as perspectivas das notas de corte para a atual edição do Sisu.

Notas de corte Sisu 2023 por curso

Consulte as notas de corte parciais publicadas nesta quinta (17) pelo INEP no portal oficial do Sisu. Há duas opções de pesquisa, para as vagas de ampla concorrência e modalidade de cotas.

 

 

 

 

Notas de corte por Instituição

Há ainda duas opções de infográficos para consulta as notas por instituição (universidade, instituto federal, centros de ensino ou faculdades). Também foram produzidos dois infográficos. Confira:

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SISU 2023/1

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023/1 estarão abertas de 16 a 24 de fevereiro de 2023.

Candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. A classificação no Sisu 2023 depende do desempenho obtido no Enem.

A relação dos participantes classificados na chamada regular será divulgada no dia 28 de fevereiro de 2023 pelo MEC/INEP.

O FiiBrasil publicará a relação de aprovados por universidade.

É preciso manifestar interesse em participar da lista de espera. O período para fazer a candidatura é de 28 de fevereiro a 08 de março. A convocação da lista e espera é realizada pelas faculdades a partir do dia 13 de fevereiro.

Deve verificar os prazos e documentação para fazer a matrícula. As informações devem ser obtidas na instituição em que foi aprovado.

No Sisu 2023/1 o período de matrícula é de 02 a 08 de março.

As chamadas de lista de espera ocorrem a partir do dia 13 de março.  Cada universidade tem autonomia para definir o calendário de divulgação.

Compartilhe isso:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui