HomeNoticiaLista de Espera Sisu 2023: veja quando sai a...
sexta-feira, abril 19, 2024

Lista de Espera Sisu 2023: veja quando sai a classificação dos participantes

O período para manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu 2023 encerrou nesta quarta-feira, 08 de março. Assim, o próximo passo é a divulgação da ordem de classificação. Afinal, quando será divulgada a relação completa e quando iniciam as chamadas?

Para responder essas questões é necessário recorrer ao histórico das edições anteriores do Sisu e deixar clario que são duas fases distintas de divulgação da lista de espera.

Lista de Espera Geral e chamadas

A primeira é a classificação geral da lista de espera, publicada pelo INEP na página oficial do Sisu. Essa relação não significa convocação, mas apresenta a ordem de classificação dos participantes com base nas notas obtidas na edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A expectativa é que a lista de classificação da lista de espera seja divulgada nos dias 9 ou 10 de março.

Já a segunda etapa e realizada pelas instituições participantes e configura as chamadas para a lista de espera. Cada faculdade tem autonomia para definir o calendário de chamadas, no entanto, o INEP informa que as convocações aconteçam a partir do dia 13 de março.

Como acompanhar as convocações?

expectativa lista de espera sisu
Expectativa é que a classificação geral da Lista de Espera seja disponibilizada nos dias 9 ou 10 de março

O número de chamadas e o cronograma dessas convocações é divulgado em editais específicos da lista de espera Sisu 2023. O Portal FiiBrasil fará ampla cobertura da divulgação da lista de espera, inclusive com a publicação da relação completa de habilitados. Assim como foi feito com a lista de aprovados, será disponibilizado infográfico completo.

Para acompanhar as chamadas de uma instituição específica, acesse as páginas específicas de Lista de Espera nos links abaixo:

 

Matrículas e início das aulas

Após a convocação cabe aos candidatos juntar a documentação solicitada e efetuar a matrícula. Geralmente o processo é feito online, no site oficial da instituição. Verifique nestas páginas a relação completa de documentação necessária e os prazos de entrega.

O início das aulas respeita o calendário acadêmico de cada faculdade. A maioria das vagas é para ingresso ainda neste primeiro semestre de 2023.

 

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde…acompanhando essa lista de espera vi que o nome do meu filho não está…ele ficou em quarto na lista de medicina ufrj com 825,56 e o nome dele não está na lista de espera….sendo que ele entrou as 00:09 do dia 28/02

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Lista de Espera do Sisu 2024! Sua chance não acabou

Você se esforçou, estudou, fez o ENEM e agora se pergunta: "E se eu não passei na primeira chamada do Sisu 2024, o que acontece?"...

Notas de corte Sisu UFRPE: veja simulado para Ciência Da Computação e outros cursos

Artigo apresenta as notas de corte da UFRPE no Sisu e as vagas disponíveis na Universidade Federal Rural de Pernambuco

Notas de corte Sisu UNIFESP: veja simulado para Biomedicina e outros cursos

Artigo apresenta as notas de corte da UNIFESP no Sisu e as vagas disponíveis na Universidade Federal de São Paulo

Veja também