HomeNoticiaLista de espera Sisu 2023: saiba como participar e...
sábado, abril 20, 2024

Lista de espera Sisu 2023: saiba como participar e acompanhar chamadas

O prazo para as inscrições na lista de espera do Sisu 2023 está aberto até o dia 8 de março e vai distribuir vagas nas 128 instituições participantes. Mas fiquem atentos, é necessário manifestar interesse para concorrer a uma das vagas. Veja neste artigo como fazer para manifestar interesse na lista de espera e como acompanhar as chamadas. Vamos apresentar um infográfico para acompanhar as convocações nas 128 faculdades participantes do Sisu 2023-1.

Mas antes, é bom entender como funciona a lista de espera e como ocorrem as chamadas.

Como acompanhar chamadas da Lista de Espera Sisu 2023

O INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e organizador do Sisu 2023, vai divulgar a lista de espera geral no dia nos dias 9 ou 10 de março, ou seja, um ou dois dias após o final do prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera.

Estar na Lista de Espera Geral do Sisu 2023  NÃO GARANTE VAGA! Mas a expectativa em ser chamado pela faculdade em que você solicitou participação.

O Portal FiiBrasil fará a publicação do infográfico com a lista de espera geral do Sisu 2023. Acompanhem nossas atualizações por instituição na tabela abaixo:

 

 

Ok, então após a divulgação desta lista o que os participantes devem fazer?

É necessário acompanhar o calendário de chamadas da faculdade em que está concorrendo na lista de espera. O INEP informa que o prazo para chamadas inicie em 13 de março. Assim, é necessário acompanhar os sites oficiais das universidades, institutos federais, faculdades e centros universitários que disponibilizam as vagas.

Mas quantas chamadas podem ser feitas por cada instituição?

Bom, cada faculdade têm liberdade de fazer quantas chamadas quiser para preencher as vagas não ocupadas no Sisu 2023. É imprescindível que os candidatos acompanhem o cronograma de chamadas adas listas de espera.

Tradicionalmente, milhares de candidatos são convocados nas listas de espera do Sisu. 

Agora que você sabe como funciona a lista de espera. veja coo que fazer para confirmar participação.

Quem pode manifestar interesse da lista de espera do Sisu 2023

Notas de corte Sisu

Apenas participantes do Enem 2022 que não foram aprovados na chamada regular do Sisu 2023  podem participar da lista de espera.

Mesmo os que foram aprovados na 2ª opção de curso na chamada regular não podem participar da lista de espera para a 1ª opção.

Caso você esteja habilitado para participar da lista de espera, basta escolher a sua 1ª ou 2ª opção (na primeira etapa do Sisu). Assim, você não pode escolher qualquer curso, mas entre os que você já havia escolhido antes.

Cadastro no Portal do Sisu

Para fazer o cadastro basta entrar na página do boletim de desempenho. Clique no botão referente à confirmação para participar da Lista de Espera Sisu 2023. 

Não deixe de confirmar que a sua manifestação foi registrada. O sistema emite uma mensagem de deferimento da inscrição. E lembre-se, o prazo termina dia 08 de março.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Lista de Espera do Sisu 2024! Sua chance não acabou

Você se esforçou, estudou, fez o ENEM e agora se pergunta: "E se eu não passei na primeira chamada do Sisu 2024, o que acontece?"...

Notas de corte Sisu UFRPE: veja simulado para Ciência Da Computação e outros cursos

Artigo apresenta as notas de corte da UFRPE no Sisu e as vagas disponíveis na Universidade Federal Rural de Pernambuco

Notas de corte Sisu UNIFESP: veja simulado para Biomedicina e outros cursos

Artigo apresenta as notas de corte da UNIFESP no Sisu e as vagas disponíveis na Universidade Federal de São Paulo

Veja também