HomeNoticiaNotas de corte Sisu 2023-1: resultado definitivo de todas...
terça-feira, abril 23, 2024

Notas de corte Sisu 2023-1: resultado definitivo de todas as modalidades

Qual a nota no Sisu para conseguir uma vaga para o curso de Medicina no Sisu? Qual o ponto de corte para ser aprovado em um curso de uma universidade, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)?

Estas são perguntas comuns aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e candidatos a uma das vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mas como responder corretamente estas questões?

A melhor maneira é apresentas as notas de corte das edições do Sisu já encerradas e visualizar o desempenho de quem conseguiu a vaga. Neste sentido, o Portal FiiBrasil disponibiliza infográficos interativos para facilitar a consulta. A relação é baseada na lista de aprovados divulgada pelo INEP.

Notas de corte Sisu em infográfico

Foram criados dois infográficos das notas de corte Sisu 2023-1. O primeiro possibilita fazer a comparação das notas de corte por curso. Assim, um participante que deseja ingressar em Engenharia Elétrica, por exemplo, pode pesquisar as maiores e menores notas e as respectivas faculdades.

Na outra opção, os dados são distribuídos por instituição. Assim, um participante que deseja ingressar na Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (por exemplo) pode visualizar as notas de corte de todos dos cursos ofertados no Sisu.

Além dos dados por curso e instituição, a consulta pode ser feita por modalidade, turno do curso e campus.

Notas por curso

Veja as maiores e menores notas de corte por curso. A página inicial consta o curso de Medicina, utilize os campos de pesquisa para consultar os dados de outros cursos e modalidades.

Notas por faculdade

Escolha a instituição e veja as notas de corte de todos os cursos. Verifique também o resultado para as modalidades de ampla concorrência e cotas.

E aí, como se saiu no Sisu 2023? Deixe sua mensagem.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Notas de Corte Medicina no Prouni 2024; veja infográfico dinãmico

Vai concorrer às vagas para Medicina no Prouni 2024? Sabe qual a nota de corte para ingressar no curso de Medicina com bolsa integral ou...

Matemática no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Notas de corte para Matemática no Sisu 2024; ranking completo com todos os pontos de corte

Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Notas de corte para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; ranking completo com todos os pontos de corte

Veja também