HomeSisu NotasNotas de corte Engenharia De Produção no Sisu; consulte...
sábado, junho 22, 2024

Notas de corte Engenharia De Produção no Sisu; consulte simulado para UFRJ e outras universidades

Vai tentar uma vaga no curso de Engenharia De Produção no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024? Então confira a nota de corte para as vagas ofertadas na edição anterior do Sisu.

Aqui serão apresentadas as notas de corte para todas as modalidades de cotas para o curso de Engenharia De Produção nas duas últimas edições do Sisu.

Nas tabelas são apresentadas as notas de corte da edição 2023/1 e 2022/2. Além das oportunidades para ampla concorrência, está disponível para consulta os pontos de corte para as modalidades de cotas e ações afirmativas (no infográfico)

Notas de Corte ENGENHARIA DE PRODUÇÃO no Sisu

Confira no infográfico abaixo as notas de corte por curso para Engenharia De Produção no Sisu. É possível fazer a consulta por todas as modalidades (ampla concorrência e cotas):

Essas notas são referente à edição 2023/1 do Sisu.

Maiores e menores notas

Agora considerando a edição 2022/2 a nota média para conseguir uma vaga no curso de Engenharia De Produção é 665,74 pontos. No entanto, essa pontuação pode variar conforme a faculdade escolhida.

A maior nota de corte para o curso de Engenharia De Produção é 805,57 pontos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) . Por outro lado, a menor nota de corte é 551,92 e foi registrada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Estes dados são referentes às vagas de ampla concorrência ofertadas na edição 2022/1 do Sisu para o curso de Engenharia De Produção. Confira tabela com todas as notas de corte para esta modalidade:

Quer consultar as notas das modalidades de cotas do curso de Engenharia De Produção? E ainda pesquisar notas de outros cursos…. Acesse o infográfico com as notas de todas as faculdades e cursos no link abaixo:

Distribuição das vagas para Engenharia De Produção

Como podemos perceber é importante pesquisar as notas de corte antes de escolher no Sisu. Uma questão importante é verificar como estão distribuídas as vagas no Sisu.

O curso de Engenharia De Produção é ofertado em 53 instituições de ensino superior. São 3.095 vagas em universidades, institutos federais, centros e colégios. Para ampla concorrência há 1.550 vagas. Os cursos de Engenharia De Produção estão distribuídos em 81 cidades e  19 estados.

Como participar do Sisu

Para concorrer a uma das vagas no curso de Engenharia De Produção no Sisu 2024/1 é necessário ter obtido nota na edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições do Sisu 2024 estarão abertas de 22 a 25 de janeiro. Os candidatos podem escolher duas opções de cursos. O cadastro deve ser feito na Página do Participante (oficial do Sisu).

Confira mais informações sobre o calendário do Sisu, acesse a reportagem com o edital do processo seletivo.

 

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Notas de Corte UFMG no Sisu 2024: Confira informações atualizadas

Artigo apresenta as notas de corte da UFMG no Sisu e as vagas disponíveis na Universidade Federal de Minas Gerais

Lista de Espera CEFET/RJ no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera CEFET/RJ Sisu 2024: acompanhe convocações do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Lista de Espera UFFS no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera UFFS Sisu 2024: acompanhe convocações da Universidade Federal da Fronteira Sul

Lista de Espera UEFS no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera UEFS Sisu 2024: acompanhe convocações da Universidade Estadual de Feira de Santana

Veja também