HomeNoticiaResultado do ENEM 2023: acompanhe publicação das notas
sexta-feira, abril 26, 2024

Resultado do ENEM 2023: acompanhe publicação das notas

O aguardado resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 será divulgado na terça-feira, 16 de janeiro às 9h de Brasília. As informações sobre as notas serão divulgadas em entrevista coletiva do MEC – Ministério da Educação e do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O Portal FiiBrasil fará o acompanhamento da entrevista coletiva e da divulgação das notas do Enem 2023. Inclusive, já disponilizadmos o Simulador das Notas de Corte do Sisu 2024, para que cada candidato avalie sua chance.

Como consultar as notas do Enem 2023?

Para consultar os resultados, os participantes devem seguir os seguintes passos:

  1. Visitar o site oficial do INEP (https://enem.inep.gov.br/);
  2. Fazer login na Página do Participante com CPF e senha;
  3. Acessar a opção de “Resultado Individual”.

Os candidatos encontrarão suas notas detalhadas em áreas como Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, com a nota da redação variando de 0 a 100.

Importância do ENEM

Enem inscrição
Nota do enem é utilizada na seleção do Sisu e do Prouni

O ENEM é crucial para o acesso ao ensino superior no Brasil, abrindo portas para programas como SISU, PROUNI e FIES, seja para ingresso em universidades públicas, obtenção de bolsas ou financiamento em instituições privadas.

As notas do ENEM são empregadas em processos seletivos de instituições privadas e podem ser utilizadas para obtenção de descontos em mensalidades.

Coletiva de Imprensa

Uma coletiva de imprensa será realizada no dia 16 de janeiro, às 9h (horário de Brasília), na nova Sala de Atos do MEC, em Brasília. Participarão o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e o Presidente do INEP, Manuel Palacios.

O evento será transmitido ao vivo nos canais do MEC e INEP no YouTube e no Canal Educação. Jornalistas interessados devem se credenciar enviando um e-mail para [email protected].

Enem, Sisu e Prouni em pauta

A coletiva abordará não apenas os resultados do ENEM 2023, mas também informações relacionadas aos processos seletivos do MEC, incluindo Enem 2023, Sisu 2024 e Prouni 2024/1.

O ENEM, sendo um dos principais meios de acesso ao ensino superior no Brasil, é associado a importantes iniciativas educacionais.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de Espera CEFET/RJ no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera CEFET/RJ Sisu 2024: acompanhe convocações do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Lista de Espera UFFS no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera UFFS Sisu 2024: acompanhe convocações da Universidade Federal da Fronteira Sul

Lista de Espera UEFS no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera UEFS Sisu 2024: acompanhe convocações da Universidade Estadual de Feira de Santana

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Veja também