Home Noticia Resultado do ENEM 2023: acompanhe publicação das notas

Resultado do ENEM 2023: acompanhe publicação das notas

Notas serão divulgadas ainda pela manhã; resultado influencia na classificação do Sisu e do Prouni

Estudante escrevendo na prova do Enem
Edital do Enem foi divulgado pelo INEP

O aguardado resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 será divulgado na terça-feira, 16 de janeiro às 9h de Brasília. As informações sobre as notas serão divulgadas em entrevista coletiva do MEC – Ministério da Educação e do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O Portal FiiBrasil fará o acompanhamento da entrevista coletiva e da divulgação das notas do Enem 2023. Inclusive, já disponilizadmos o Simulador das Notas de Corte do Sisu 2024, para que cada candidato avalie sua chance.

Como consultar as notas do Enem 2023?

Para consultar os resultados, os participantes devem seguir os seguintes passos:

  1. Visitar o site oficial do INEP (https://enem.inep.gov.br/);
  2. Fazer login na Página do Participante com CPF e senha;
  3. Acessar a opção de “Resultado Individual”.

Os candidatos encontrarão suas notas detalhadas em áreas como Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, com a nota da redação variando de 0 a 100.

Importância do ENEM

Enem inscrição
Nota do enem é utilizada na seleção do Sisu e do Prouni

O ENEM é crucial para o acesso ao ensino superior no Brasil, abrindo portas para programas como SISU, PROUNI e FIES, seja para ingresso em universidades públicas, obtenção de bolsas ou financiamento em instituições privadas.

As notas do ENEM são empregadas em processos seletivos de instituições privadas e podem ser utilizadas para obtenção de descontos em mensalidades.

Coletiva de Imprensa

Uma coletiva de imprensa será realizada no dia 16 de janeiro, às 9h (horário de Brasília), na nova Sala de Atos do MEC, em Brasília. Participarão o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e o Presidente do INEP, Manuel Palacios.

O evento será transmitido ao vivo nos canais do MEC e INEP no YouTube e no Canal Educação. Jornalistas interessados devem se credenciar enviando um e-mail para [email protected].

Enem, Sisu e Prouni em pauta

A coletiva abordará não apenas os resultados do ENEM 2023, mas também informações relacionadas aos processos seletivos do MEC, incluindo Enem 2023, Sisu 2024 e Prouni 2024/1.

O ENEM, sendo um dos principais meios de acesso ao ensino superior no Brasil, é associado a importantes iniciativas educacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui