Home Noticia Vai começar! Veja Calendário do Sisu, Prouni e Fies 2023/2

Vai começar! Veja Calendário do Sisu, Prouni e Fies 2023/2

Estudante faz cadastro no Sisu em um computador
Sisu utiliza notas do Enem para selecionar estudantes para o ensino superior

Como se preparar para o futuro quando o presente é tão incerto? Quais são os prazos para participar dos processos de seleção para o ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida na edição 2022? Quais são as datas cruciais que você não pode perder? Onde você pode encontrar todas essas informações de forma clara e organizada? A resposta está aqui! Confira abaixo o cronograma completo das edições 2023/2 do Sisu, Prouni e Fies. E não perca tempo, começa ainda este mês as inscrições.

Para uma navegação mais fácil, utilizamos âncoras em nosso texto. Basta clicar nos tópicos abaixo e será levado diretamente para a seção de seu interesse. Aproveite este recurso para descobrir tudo o que precisa sobre o Sisu, Prouni e Fies!

Calendário Sisu

Uma das melhores maneiras de garantir sua vaga em uma instituição de ensino superior é através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mas, é fundamental estar ciente das datas importantes para não perder nenhuma oportunidade. Então, vamos lá:

 

Atividade Data
Inscrições 19 a 22/06
Resultado da chamada regular 27/06
Matrícula da chamada regular 29/06 a 04/07
Prazo para participar da lista de espera 27/06 a 04/07

Vale ressaltar que as notas de corte parciais do Sisu 2023/2 serão divulgadas aqui no Portal FiiBrasil. Se você quiser saber como foram as Notas de Corte por curso da edição anterior do Sisu, acesse aqui.

Calendário ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) também é uma excelente opção para quem está de olho em uma vaga em instituição de ensino superior. Fique por dentro das datas essenciais a seguir:

Atividade Data
Inscrições 27 a 30/06
Primeira chamada 04/07
Confirmação de informações da primeira chamada 04/07 a 14/07
Segunda chamada 24/07
Confirmação de informações da segunda chamada 24/07 a 03/08
Manifestação de interesse na lista de espera 14 e 15/08
Resultado da lista de espera 18/08
Confirmação de informações da lista de espera 21 a 28/08

Calendário Fies

Por último, mas certamente não menos importante, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Confira as datas importantes para este processo de seleção:

Atividade Data
Inscrições 04 a 07/07
Pré-seleção da primeira chamada 11/07
Complementação das informações da primeira chamada 12 a 14/07
Pré-seleção da lista de espera 18/07 a 29/08

Perguntas Frequentes

[web_stories title=”false” excerpt=”false” author=”false” date=”false” archive_link=”true” archive_link_label=”” circle_size=”150″ sharp_corners=”false” image_alignment=”left” number_of_columns=”1″ number_of_stories=”5″ order=”DESC” orderby=”post_date” view=”circles” /]

1. Qual a diferença entre Sisu, Prouni e Fies?

Sisu é um sistema de seleção que utiliza a nota do Enem para selecionar estudantes para instituições públicas. Prouni oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas. Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições privadas.

2. Como participar desses programas?

Para participar desses programas, é necessário prestar o Enem e utilizar sua nota para se inscrever nos processos de seleção de cada programa.

3. Qual o prazo para inscrição nos programas?

Os prazos para inscrição variam para cada programa e são divulgados anualmente. É importante sempre acompanhar o calendário oficial.

4. Posso participar de mais de um programa?

Sim, você pode participar de mais de um programa, desde que atenda aos critérios de cada um deles.

5. Onde posso encontrar mais informações sobre esses programas?

Você pode encontrar mais informações nos sites oficiais de cada programa: Sisu, Prouni e Fies.

Conclusão

Esperamos que este guia tenha esclarecido suas dúvidas sobre os prazos e processos dos programas Sisu, Prouni e Fies. É sempre importante ficar atento a essas datas para não perder nenhuma oportunidade. Lembre-se que o seu futuro está em suas mãos, e esses programas são excelentes ferramentas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais. Agora que está bem informado, é hora de agir!

Se você tem alguma experiência ou dúvida sobre o Sisu, Prouni e Fies, deixe um comentário abaixo. Sua contribuição pode ajudar outros leitores. E se você achar que este artigo pode ajudar alguém, não deixe de compartilhá-lo!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui