HomeNoticiaChamadas da Lista de Espera Sisu 2023: veja cronograma...
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Chamadas da Lista de Espera Sisu 2023: veja cronograma de convocações por universidade

-

Com a divulgação da classificação geral da Lista de Espera do Sisu 2023, agora chega o momento de acompanhar as chamadas para matrículas. A convocação é feita pela faculdade em que o participante do Sisu ficou classificado e obedece o cronograma definido por cada instituição.

Para facilitar um pouco esse trabalho, o Portal Fiibrasil apresenta o cronograma de chamadas, conforme calendário publicado pelas próprias instituições.

Chamadas da Lista de Espera por faculdade

Vale ressaltar que algumas faculdades ainda não definiram o cronograma de chamadas. De qualquer forma, faremos a atualização diária destas informações.

A lista abaixo apresenta informações de 30 instituições e será completada com as demais faculdades em breve. Acompanhem nossas atualizações:

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A UFMG publicou a primeira chamada da Lista de espera, que pode ser consultada em https://www.ufmg.br/sisu/wp-content/uploads/2023/03/1a-Chamada-da-LP-e-1a-Antecipacao-SISU-2023.pdf.

Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada devem manifestar interesse em continuar participando da lista de espera da UFMG. Para mais informações, acesse: https://www.ufmg.br/sisu/cronograma/

Universidade Federal do Ceará (UFC)

A UFC publicou a lista com os candidatos convocados para ocupar vagas remanescentes. Candidatos CLASSIFICADOS estão dentro do limite de vagas remanescentes e deverão fazer solicitação de matrícula das 8h de 14 de março até meio-dia de 16 de março de 2023, exclusivamente pela Internet.

Candidatos NÃO CLASSIFICADOS estão fora do limite de vagas remanescentes, mas poderão fazer inscrição a Banco de Suplentes das 8h de 14 de março até meio-dia de 16 de março de 2023. Para mais informações, acesse: https://sisu.ufc.br/pt/publicada-lista-de-espera-confira-orientacoes-para-classificados-e-nao-classificados/

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Candidatos interessados em continuar no processo seletivo do SiSU devem cadastrar informações complementares no endereço prematricula.ufrj.br. O cadastro de informações complementares é obrigatório e o prazo para cadastrar informações complementares começa às 10h do dia 14/03/2023 e termina às 10h do dia 20/03/2023.

A primeira lista de candidatos classificados para a confirmação de matrícula será divulgada no endereço www.acessograduacao.ufrj.br até às 23h59min do dia 20/03/2023. Para mais informações, acesse: https://acessograduacao.ufrj.br/periodo-2023-1/2023-1-sisu-mec

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Em 20/03, haverá a publicação do Edital dos procedimentos para envio dos documentos e da lista nominal dos candidatos convocados, a partir da lista de espera do SiSU/MEC, para confirmar a intenção de ocupar uma vaga na UFPE.

Para mais informações, acesse: https://sisu.ufpe.br/

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) ainda não publicou o cronograma de chamadas para o processo seletivo.

A data da primeira chamada ainda não foi definida. Para mais informações acesse: https://ingresso.ufba.br/inicio.

Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP)

O Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP) informa que a convocação dos candidatos da lista de espera começará a partir do dia 13/03.

O lançamento das vagas ocupadas na lista de espera ocorrerá entre 13/03 e 28/04/2023. Para mais informações acesse: https://www.ifsp.edu.br/sisu2023.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

A Universidade Federal Fluminense (UFF) informa que a primeira chamada da lista de espera (segunda chamada geral) está agendada para o dia 17 de março às 14 horas.

Os candidatos participantes da lista de espera geral, realizada no Portal do Sisu, que quiserem continuar concorrendo às vagas na UFF devem fazer nova manifestação de interesse no site da UFF. Para mais informações acesse: http://portal.coseac.uff.br/project/sisu20231/.

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que entre os dias 15 e 17/03 os candidatos devem manifestar interesse para ingressar na instituição.

No dia 20 de março será divulgada a relação de todos os participantes da lista de espera e a primeira chamada para matrícula destes candidatos. Para mais informações acesse: https://portalpadrao.ufma.br/proen/digrad/ingresso-sisu/2023.1.

Universidade Federal de Goiás (UFG)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou os convocados da lista de espera (segunda chamada) no dia 13 de março.

A terceira chamada ocorre no dia 17 de março. Para mais informações acesse: https://sisu.ufg.br/.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou no dia 14 de março a convocação da lista de espera (segunda chamada).

No dia 31 de março, serão convocados para a terceira chamada (ou primeira lista de preenchimentos). Para mais informações acesse: https://sisu.ufrn.br/.

Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

A convocação da lista de espera na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está agendada para o dia 19 de abril.

Para mais informações acesse: http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=510.

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) fez a convocação da lista de espera no dia 10 de março.

A segunda chamada da lista de espera está marcada para o dia 23/03. Para mais informações acesse: https://ingresso.unifesp.br/formas-de-ingresso/sisu.

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a primeira chamada da Lista de espera no dia 14 de março.

A data da segunda chamada ainda não foi informada. Para mais informações acesse: https://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/processos-seletivos/noticias/2023-1a-edicao-de-2023.

Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)

Para participar da lista de espera da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), é preciso manifestar interesse no período de 13 a 20 de março.

A primeira convocação da lista de espera será no dia 21 de março. Haverá outras convocações nos dias 31 de março e 13 de abril. Para mais informações acesse: https://proen.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=295&catid=2&Itemid=334.

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

A primeira chamada (convocação) da lista de espera da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) será publicada no dia 14 de março.

A universidade apresentou cronograma completo até a 5ª chamada. Para mais informações acesse: https://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/orientacoes-gerais-para-a-matricula-2023-sisu.

Universidade Federal de Sergipe (UFS)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou nota em que informa que a relação de convocados da lista de espera será publicada no dia 21 de março.

Na mesma data, serão disponibilizadas informações sobre suplentes e excedentes. Para mais informações acesse: https://sisu.ufs.br/pagina/22619-sisu-ufs-2023.

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Há informações sobre duas datas de convocação da lista de espera na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na página com o cronograma, a primeira convocação da lista de espera está agendada para o dia 28 de abril de 2023.

No entanto, no comunicado publicado no dia 13 de março, a previsão é que a primeira convocação seja realizada no dia 31 de março. Para mais informações acesse: https://ufmt.br/unidade/ingresso/publicacoes?id=9&category=191&page=1.

Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Não há informações sobre o cronograma da lista de espera na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Para mais informações acesse: https://uespi.br/?s=sisu.

Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Não foi encontrado o cronograma de convocação da lista de espera na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Para mais informações acesse: https://ufpi.br/sisu-cspe.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Para os que aguardam vagas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Núcleo de Concursos publicará edital de chamada complementar específico a partir do dia 4 de abril.

Para mais informações acesse: https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=SISU2023-1.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou cronograma completo de chamadas da lista de espera, com previsão de até 11 convocações.

A universidade primeiro faz a convocação para manifestar interesse e depois divulga os aprovados. A primeira convocação está agendada para 24 de março e a lista de aprovados sai em 29 de março. Para mais informações acesse: https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/722.

Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE)

No Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), cada campus tem um cronograma definido. No campus Fortaleza, a divulgação da primeira chamada ocorre de 15 a 20 de março, variando conforme o curso.

Para mais informações acesse: https://ifce.edu.br/fortaleza/selecao/sisu-2023.1.

Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Não foi informado o cronograma de divulgação das listas de espera na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Para mais informações acesse: https://proeg.ufam.edu.br/editais-sisu.html.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Os prazos e procedimentos para convocação e matrícula dos candidatos selecionados da lista de espera na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) serão divulgados no site sisu2023.ufsc.br após a matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada.

O prazo de matrícula dos aprovados na chamada regular do Sisu é de 07 a 14 de março. Para mais informações acesse: https://sisu2023.ufsc.br/.

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

A UFES divulgou a relação dos candidatos classificados na lista de espera no dia 10 de março. No dia 16, será publicado o quadro de vagas disponíveis e, nesta mesma data, inicia o processo de solicitação de matrícula e envio de documentação digital.

Todos os candidatos classificados devem fazer o cadastro, cujo prazo encerra em 20 de março. A relação de candidatos da lista de espera aprovados sai no dia 07 de abril. Para mais informações, acesse: https://sisu.ufes.br/conteudo/2023-1o-semestre.

Universidade de Pernambuco (UPE)

A UPE vai divulgar a primeira chamada da lista de espera no dia 28 de março. A segunda chamada foi agendada para 20 de abril.

Para mais informações, acesse: https://processodeingresso.upe.pe.gov.br/.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Não foi informado o cronograma de chamadas da lista de espera da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Para mais informações, acesse: https://comprov.ufcg.edu.br/graduacao/119-sisu-2023-1.html.

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

A convocação da lista de espera da UNIRIO será feita no dia 4 de abril. Para mais informações, acesse: http://www.unirio.br/caeg/sisu.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

A primeira chamada da lista de espera da UFRRJ foi divulgada no dia 14 de março.

Os candidatos devem manifestar interesse nos dias 14 e 15 de março. A lista dos convocados para fazer matrícula será divulgada em 18 de março. Para mais informações, acesse: http://r1.ufrrj.br/sisu/.

Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

A primeira chamada da lista de espera na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) será divulgada no dia 21 de março. Para mais informações, acesse: http://www.sisu.uneb.br/.

Em tempo, nos envie comentários, com sugestões para aprimorarmos a divulgação.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

6 COMENTÁRIOS

  1. Meu comentário é cada a lista de espera que a Ufba disse que é chama na segunda quinzena de abril. Porque até o momento não chamou. Minha pergunta é porque o sisu divulgou a listra de espera todas faculdades chamou menos a Ufba. Vou aguardar um retorno para saber o que aconteceu com a lista de espera .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Lista de Espera do Sisu 2024! Sua chance não acabou

Você se esforçou, estudou, fez o ENEM e agora se pergunta: "E se eu não passei na primeira chamada do Sisu 2024, o que acontece?"...

FURG convoca aprovados da primeira chamada da Lista de Espera Sisu 2023

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) anunciou a convocação dos candidatos inscritos na Lista de Espera da instituição no Sisu 2023 primeira edição.  A convocação...

UFMA divulga hoje (20) segunda chamada do Sisu 2023, primeira da lista de espera

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulga nesta segunda-feira, 20 de março, a segunda chamada (lista de espera) do Sisu 2023.Adicionar novo A lista pode será...

Veja também