HomeNoticiaUFU divulga edital do Vestibular 2023/2; veja cronograma completo...
quinta-feira, abril 18, 2024

UFU divulga edital do Vestibular 2023/2; veja cronograma completo e como participar

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital do Vestibular UFU 2023/2. São oferecidas 1.647 vagas em 48 cursos, distribuídos em sete campi localizados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, em Minas Gerais. As inscrições começam no dia 5 de abril e vão até 4 de maio de 2023, com taxa de inscrição no valor de R$ 117,00. Os interessados em solicitar isenção da taxa devem fazê-lo entre os dias 5 e 20 de abril.

Provas e disciplinas

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira fase acontecerá no dia 2 de julho de 2023, com provas a partir das 10 horas e duração de 5 horas e trinta minutos. Serão aplicadas 88 questões objetivas, sendo oito por disciplina, nas áreas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

O gabarito das provas da primeira fase será divulgado no dia 3 de julho às 11:00 horas. A segunda fase ocorrerá no dia 6 de agosto de 2023, e o gabarito será disponibilizado em 16 de agosto, também às 11:00 horas.

Cidades de provas e resultados

As provas da primeira fase serão aplicadas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto. Já as provas da segunda fase ocorrerão apenas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba.

O resultado da primeira fase será divulgado em 21 de julho de 2023, e o resultado final do Vestibular UFU 2023/2 está previsto para 20 de outubro de 2023.

Calendário do vestibular UFU 2023/2

Informações adicionais

Os interessados podem acessar o edital completo, o manual do candidato e o link de inscrição no site oficial da UFU: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1351.

Vagas

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de Aprovados do Vestibular UFRR 2024: Ansiedade e Expectativa dos Candidatos

Será que passei no Vestibular UFRR 2024? Quando será divulgada a lista de aprovados? Estas são perguntas que ecoam na mente de milhares de candidatos...

Resultado do Vestibular UECE 2024: Acompanhe a Divulgação da Lista de Aprovados

Você está ansioso para saber se seu nome estará na Lista de Aprovados do Vestibular UECE 2024? Quando será revelado o tão esperado resultado? Como...

Lista de Aprovados Vestibular UNEB 2024: A Espera acaba hoje!

Quando será divulgada a Lista de Aprovados do Vestibular UNEB 2024? Como acompanhar a divulgação? O que os aprovados precisam saber sobre a matrícula? Estas...

Listão UEPA 2024: acompanhe publicação da relação de aprovados do Prosel

Você está ansioso para descobrir se seu nome está no Listão UEPA 2024? Quais as expectativas para os cursos de graduação em Educação, Saúde e...

Veja também