HomeNoticiaUFU Vestibular 2022: acompanhe publicação da lista de aprovados
quarta-feira, abril 24, 2024

UFU Vestibular 2022: acompanhe publicação da lista de aprovados

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga nesta sexta-feira, 13 de janeiro, a lista dos aprovados do Vestibular 2022. Em jogo estão 1.614 vagas em 47 opções de cursos de graduação. No total, 19.657 candidatos realizaram a inscrição no Processo Seletivo.

Acompanhe a relação de classificados para as vagas dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Lista de Aprovados Vestibular UFU 2022

A expectativa é que a Lista de Aprovados Vestibular UFU 2022 seja divulgada a partir das 16 horas. O Portal FiiBrasil fará a publicação dos classificados assim que a relação for disponibilizada pela Diretoria de Processos Seletivos da UFU (DIRPS).

 

Para quem não classificar na primeira chamada, atenção para as próximas convocações. A segunda chamada está prevista para o dia 27 de janeiro. Veja o calendário de divulgação e matrícula das próximas listas de aprovados.

Segunda chamada do Vestibular UFU 2022 será no dia 27 de janeiro

Matrícula dos aprovados

Se você é um dos aprovados no Vestibular da UFU, o momento é de preparar a documentação para efetuar a matrícula. A relação completa dos dados necessários está disponível no Edital de Matrícula.

O prazo para fazer a matrícula está aberto de 23 a 25 de janeiro (abre e encerra às 16 horas).

Como fazer matrícula?

O processo de envio da documentação é feito online, no portal do Estudante. Siga os seguintes passos:

  1. Acesse: https://www.portal.prograd.ufu.br;
  2. Clique em Login;
  3. Informe o número do CPF e;
  4. Preencha o formulário.

A senha para acesso ao portal será enviada para o e-mail informado no cadastro. Após o primeiro acesso a senha deverá ser trocada.

Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular 2022 da UFU

Entre todas as 47 opções de cursos, Medicina é o mais concorrido do Vestibular  da UFU. São 30 vagas para 7.598 inscritos, o que corresponde a 253 candidatos por vaga.

No ranking dos cursos mais buscados, destaque também para Psicologia (37,7 candidatos por vaga), Direito (35,2), Engenharia de Computação (27,8), Medicina Veterinária (27,7) e Odontologia (20,9). Os dados são referentes à modalidade de ampla concorrência.

As provas do Vestibular 2022 da UFU foram aplicadas no dia 27 de novembro.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de Aprovados do Vestibular UFRR 2024: Ansiedade e Expectativa dos Candidatos

Será que passei no Vestibular UFRR 2024? Quando será divulgada a lista de aprovados? Estas são perguntas que ecoam na mente de milhares de candidatos...

Resultado do Vestibular UECE 2024: Acompanhe a Divulgação da Lista de Aprovados

Você está ansioso para saber se seu nome estará na Lista de Aprovados do Vestibular UECE 2024? Quando será revelado o tão esperado resultado? Como...

Lista de Aprovados Vestibular UNEB 2024: A Espera acaba hoje!

Quando será divulgada a Lista de Aprovados do Vestibular UNEB 2024? Como acompanhar a divulgação? O que os aprovados precisam saber sobre a matrícula? Estas...

Listão UEPA 2024: acompanhe publicação da relação de aprovados do Prosel

Você está ansioso para descobrir se seu nome está no Listão UEPA 2024? Quais as expectativas para os cursos de graduação em Educação, Saúde e...

Veja também