27.6 C
Brasil
quarta-feira, outubro 15, 2025
HomeNoticiaNotas de corte para Medicina no Sisu da UFMG; acompanhe parciais da...

Notas de corte para Medicina no Sisu da UFMG; acompanhe parciais da edição 2023

Veja também

Vale a pena participar da 8ª emissão de cotas do XPLG11?

O fundo imobiliário XPLG11 realiza a 8ª emissão de...

Gabaritos do PSI UFAM 2026: acompanhe publicação das respostas

Terminou a prova? É hora de virar a página...

Dividendos do Santander: banco aprova JCP de R$ 2 bilhões (veja datas de corte e pagamento)

Dividendos Santander — O Banco Santander (Brasil) S.A. aprovou...

Vai começar! MXRF11 realiza 11ª Emissão de Cotas; saiba como participar

O fundo de investimento imobiliário Maxi Renda (MXRF11), o...

Quer conquistar uma vaga no curso de Medicina da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais pelo Sisu em 2023? Então confira as notas de corte parciais para conseguir uma vaga ainda este ano. A primeira parcial, com o resultado do 1º dia de inscrições do Sisu 2023-1, está disponível.

Notas de corte Medicina na UFMG

Na UFMG, a nota de corte para o curso de Medicina na primeira parcial variou de 671,34 a 777,78 pontos, para as modalidades de cotas. Já para ampla concorrência, a nota de corte é um pouco maior: 803,78 pontos. Os dados são referentes às notas publicadas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. Veja abaixo as notas de corte das modalidades de cotas (acesse aqui as notas de ampla concorrência):

 

O Portal FiiBrasil fará a atualização dos dados diariamente, até o fim das inscrições. Acompanhem nossas atualizações.

Vagas Medicina UFMG no Sisu 2023

Vale lembrar que são apenas 320 vagas disponíveis para o curso de Medicina na UFMG. Sao 160 vagas para ingresso no primeiro semestre e 160 no segundo. Os aprovados serão matriculados no campus Saúde da UFMG, em Belo Horizonte.

As notas de corte mencionadas referem-se à primeira parcial do Sisu 2023. As inscrições para o Sisu 2023 seguem abertas até o dia 24 de fevereiro, e as vagas são para ingresso no ano letivo de 2023. É importante que os candidatos acompanhem as parciais até o final do período de inscrições do Sisu, já que as notas de corte podem sofrer alterações.

Caso o candidato não atinja a nota de corte para o curso de Medicina na UFMG, é possível alterar a opção de curso no Sisu. É importante que o candidato tenha um plano B caso não seja aprovado na primeira opção, para não perder a oortunidade de ingressar em uma universidade pública.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

Novas Notícias

1 COMENTÁRIO