HomeNoticiaNotas de corte para Medicina no Sisu da UFMG;...
quinta-feira, abril 25, 2024

Notas de corte para Medicina no Sisu da UFMG; acompanhe parciais da edição 2023

Quer conquistar uma vaga no curso de Medicina da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais pelo Sisu em 2023? Então confira as notas de corte parciais para conseguir uma vaga ainda este ano. A primeira parcial, com o resultado do 1º dia de inscrições do Sisu 2023-1, está disponível.

Notas de corte Medicina na UFMG

Na UFMG, a nota de corte para o curso de Medicina na primeira parcial variou de 671,34 a 777,78 pontos, para as modalidades de cotas. Já para ampla concorrência, a nota de corte é um pouco maior: 803,78 pontos. Os dados são referentes às notas publicadas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. Veja abaixo as notas de corte das modalidades de cotas (acesse aqui as notas de ampla concorrência):

 

O Portal FiiBrasil fará a atualização dos dados diariamente, até o fim das inscrições. Acompanhem nossas atualizações.

Vagas Medicina UFMG no Sisu 2023

Vale lembrar que são apenas 320 vagas disponíveis para o curso de Medicina na UFMG. Sao 160 vagas para ingresso no primeiro semestre e 160 no segundo. Os aprovados serão matriculados no campus Saúde da UFMG, em Belo Horizonte.

As notas de corte mencionadas referem-se à primeira parcial do Sisu 2023. As inscrições para o Sisu 2023 seguem abertas até o dia 24 de fevereiro, e as vagas são para ingresso no ano letivo de 2023. É importante que os candidatos acompanhem as parciais até o final do período de inscrições do Sisu, já que as notas de corte podem sofrer alterações.

Caso o candidato não atinja a nota de corte para o curso de Medicina na UFMG, é possível alterar a opção de curso no Sisu. É importante que o candidato tenha um plano B caso não seja aprovado na primeira opção, para não perder a oortunidade de ingressar em uma universidade pública.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Notas de Corte Medicina no Prouni 2024; veja infográfico dinãmico

Vai concorrer às vagas para Medicina no Prouni 2024? Sabe qual a nota de corte para ingressar no curso de Medicina com bolsa integral ou...

Matemática no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Notas de corte para Matemática no Sisu 2024; ranking completo com todos os pontos de corte

Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Notas de corte para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; ranking completo com todos os pontos de corte

Veja também