HomeNoticiaIsenção do Enem 2023; veja como consultar resultado e...
sexta-feira, abril 19, 2024

Isenção do Enem 2023; veja como consultar resultado e prazo para recorrer

Os estudantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 podem conferir o resultado da solicitação a partir desta segunda-feira, dia 8 de maio. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Como conferir o resultado da isenção do Enem 2023

Para conferir o resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023, os estudantes devem acessar a Página do Participante com os dados de login cadastrados.

Os contemplados com a isenção devem fazer a inscrição normalmente no período de 5 a 16 de junho. Não haverá emissão de GRU para o pagamento da taxa de inscrição.

Caso o pedido de isenção tenha sido negado, os estudantes poderão entrar com recurso através da Página do Participante, com envio de documentação que comprove as condições socioeconômicas declaradas.

O período para pedir reavaliação da solicitação de isenção é de 8 a 12 de maio. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 19 de maio.

A taxa de inscrição do enem 2023 é de 2023 e deve ser paga até o dia 21 de junho.

Cronograma do Enem 2023

Além da divulgação do resultado da isenção do Enem 2023, o Inep também divulgou o Edital do Enem 2023 e o cronograma completo do exame.

  • As inscrições serão realizadas entre 5 e 16 de junho.
  • As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro, com divulgação dos gabaritos no dia 24 de novembro.
  • Já o resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024.

Para mais informações, os estudantes podem acessar o site do Inep e a Página do Participante. É importante ficar atento aos prazos e não deixar para fazer a inscrição e o pedido de isenção na última hora.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Lista de Espera do Sisu 2024! Sua chance não acabou

Você se esforçou, estudou, fez o ENEM e agora se pergunta: "E se eu não passei na primeira chamada do Sisu 2024, o que acontece?"...

Resultado Sisu 2024! Acompanhe publicação da Lista de Aprovados em tempo real

Nesta terça-feira,  30 de janeiro de 2024, serão conhecidos os aprovados do Sisu 2024. O INEP fara a divulgação do aguardado Resultado do Sisu. Este...

Notas de Corte Medicina no Prouni 2024; veja infográfico dinãmico

Vai concorrer às vagas para Medicina no Prouni 2024? Sabe qual a nota de corte para ingressar no curso de Medicina com bolsa integral ou...

Veja também