HomeNoticia37º exame da OAB: acompanhe publicação da lista de...
sexta-feira, março 29, 2024

37º exame da OAB: acompanhe publicação da lista de aprovados na primeira fase

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga nesta quinta-feira (16) a lista de aprovados na primeira fase do 37º exame da instituição. As provas foram aplicadas no dia 26 de fevereiro pela Fundação Getúlio Vargas, organizadora do exame.

A relação de aprovados será divulgada divulgada separadamente por seccional (estado) e terá ampla copbertura do nosso portal.

Lista de Aprovados

O Portal FiiBrasil publica a relação completa de aprovados na primeira fase do 37º exame da OAB . Para localizar o nome do candidato utiliza as teclas CTRL + F.

 

Nesta edição, a primeira fase recebeu 151.654 inscrições, e os candidatos enfrentaram uma prova composta por 80 questões de múltipla escolha.

Segunda fase marcada para 30 de abril

Os candidatos aprovados na primeira fase terão agora que se preparar para a segunda etapa do exame, a prova prático-profissional, prevista para ser realizada no dia 30 de abril. A segunda fase consiste em uma prova dissertativa, na qual os candidatos devem elaborar uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas, todas relacionadas à área do Direito escolhida no momento da inscrição.

A importância do exame da OAB

A aprovação no exame da OAB é um requisito obrigatório para o exercício da advocacia no Brasil. O exame visa avaliar o conhecimento jurídico dos candidatos e garantir que apenas profissionais qualificados possam exercer a profissão. A OAB considera a avaliação fundamental para manter a qualidade dos serviços prestados pelos advogados e preservar a boa aplicação do Direito.

A lista completa de aprovados na primeira fase do 37º exame da OAB será disponiobilizada também na página oficial da FGV.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Veja também