HomeNoticiaO que aconteceu com DEVA11, VSLH11, HCTR11 e TORD11?...
sexta-feira, abril 19, 2024

O que aconteceu com DEVA11, VSLH11, HCTR11 e TORD11? Inadimplência em CRIs abala o mercado imobiliário

Investidores se preocupam com atrasos e inadimplência em Certificados de Recebíveis Imobiliários. Entenda a queda nos fundos imobiliários Devant, Versalhes Recebíveis Imobiliários, Hectare CE e Tordesilhas EI e como a inadimplência em CRIs tem afetado o setor.

Fundos em queda

Os fundos imobiliários que sofreram queda incluem: Devant (DEVA11), Versalhes Recebíveis Imobiliários (VSLH11), Hectare CE (HCTR11) e Tordesilhas EI (TORD11). A queda foi impulsionada pelo atraso no pagamento de alguns Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da carteira de ativos dos fundos.

Projetos com CRIs inadimplentes

Os projetos que apresentam CRIs inadimplentes são: Circuito de Compras, Resort do Lago Park, Búzios Beach, Gramado Parks (GPK), EDA e WAM Holding. Esses certificados foram emitidos pela Forte Securitizadora S.A.

Decisão judicial e suspensão de pagamentos

A Justiça determinou a suspensão dos pagamentos referentes aos CRIs do grupo Gramado Parks (GPK) pelo prazo de 60 dias. Essa decisão contribuiu para a queda dos fundos imobiliários mencionados.

Renegociação de diversos CRIs

A situação de atraso no pagamento, casos de insolvência e pedidos de renegociação de diversos CRIs em fundos imobiliários de “papel” têm gerado preocupações no mercado.

Cenário de juros elevados e deterioração econômica

Os fundos imobiliários de “papel” têm enfrentado um cenário de juros elevados e deterioração dos indicadores da economia brasileira. Esses fatores têm contribuído para a queda no desempenho desses fundos.

Índice de fundos imobiliários de papel da Teva registra perdas

Em março, o índice de fundos imobiliários de papel da Teva registrou perdas de 2,7%, reforçando a preocupação dos investidores com a situação do mercado imobiliário e a inadimplência nos CRIs.

Consequências e perspectivas para o mercado

Possíveis impactos para investidores

A queda nos fundos imobiliários afeta diretamente os investidores desses ativos, que podem enfrentar perdas de rentabilidade e dificuldades para recuperar seus investimentos.

Oportunidades e riscos

Apesar do cenário preocupante, alguns especialistas apontam que a atual situação pode representar oportunidades de investimento para aqueles dispostos a assumir riscos maiores. No entanto, é essencial que os investidores analisem os fundamentos dos fundos e a qualidade dos ativos antes de tomar uma decisão.

Perspectivas para o mercado imobiliário

As perspectivas para o mercado imobiliário no Brasil continuam incertas diante do cenário de juros elevados e deterioração econômica. A evolução desses fatores e a resolução dos casos de inadimplência nos CRIs serão determinantes para o futuro dos fundos imobiliários de “papel” e do setor como um todo.

A queda nos fundos imobiliários Devant, Versalhes Recebíveis Imobiliários, Hectare CE e Tordesilhas EI evidencia a preocupação do mercado com a inadimplência nos CRIs e a saúde do setor imobiliário. Investidores e especialistas devem ficar atentos às mudanças no cenário econômico e às decisões judiciais que possam impactar o desempenho desses fundos.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

DEVA11 devant Recebíveis Imobiliários: cotação, rendimentos e notícias

DEVA11 fundo imobiliário: consulte informações sobre cotações, dividendos e atuação do devant Recebíveis Imobiliários

HCTR11 Hectare CE: cotação, rendimentos e notícias

HCTR11 fundo imobiliário: consulte informações sobre cotações, dividendos e atuação do Hectare CE

TORD11 Tordesilhas Ei Fdo. Inv. Imob.: cotação, rendimentos e notícias

TORD11 fundo imobiliário: consulte informações sobre cotações, dividendos e atuação do Tordesilhas Ei Fdo. Inv. Imob.

VSLH11 Versalhes Recebíveis Imobiliários: cotação, rendimentos e notícias

VSLH11 fundo imobiliário: consulte informações sobre cotações, dividendos e atuação do Versalhes Recebíveis Imobiliários

Veja também