HomeNoticiaGabarito Encceja 2023: Será que você passou?
sábado, julho 13, 2024

Gabarito Encceja 2023: Será que você passou?

O silêncio nas salas de aula já foi substituído pelo frenético burburinho nas redes sociais. com duas questões principais: Quando sai o gabarito Encceja 2023?  Será que passei no Encceja?

Saiba neste artigo a data de divulgação do Gabarito e do resultado. Aliás, o Portal FiiBrasil fará ampla divulgação de todas as etapas e resultado do exame organizado pelo INEP.

Gabarito Encceja 2023

As folhas de resposta já foram preenchidas, os lápis já foram guardados e as apostilas podem finalmente ter um descanso. Cada questão da prova do Encceja 2023 trouxe consigo desafios, aprendizados e, certamente, algumas doses de adrenalina. Agora, com o crepúsculo da ansiedade dando lugar à alvorada da expectativa, todos os olhos se voltam para o momento mais aguardado: a divulgação do Gabarito Encceja 2023.

Será que aquela questão complicada foi acertada? As horas dedicadas à redação valeram a pena? Em breve, todas essas incertezas serão desvendadas. Enquanto isso, respire, relaxe e lembre-se de que cada etapa é uma vitória na jornada da educação.

Uma nova etapa se conclui e, com ela, surge a expectativa da certificação dos estudos. Se você está ansioso pelo Gabarito Encceja 2023, chegou ao lugar certo!

O Portal FiiBrasil está comprometido em trazer, em primeira mão, todos os detalhes sobre a divulgação do Gabarito Encceja 2023. Marque o nosso portal em seus favoritos e acompanhe todas as atualizações!

Segundo informações no Edital Encceja 2023 o gabarito será publicado até o 10º dia útil subsequente à realização das provas. Como o exame foi aplicado no dia 27 de agosto, o cronograma prevê a divulgação do gabarito Encceja 2023 ocorreu no dia 8 de setembro.

Assim que o gabarito for divulgado, faremos a atualização desta página e disponibilizaremos no link abaixo:

O quer preciso para passar?

O Encceja, criado pelo INEP em 2002, avalia os conhecimentos de jovens e adultos que não tiveram a chance de concluir seus estudos na idade adequada. Consiste em 4 provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada, e uma redação dissertativo-argumentativa. As disciplinas abordadas vão desde Língua Portuguesa, Artes, até Matemática, História e Ciências.

Para garantir sua certificação, é necessário marcar no mínimo 100 pontos em cada área do conhecimento. Já na redação, a nota varia de 0 a 10, sendo necessária uma pontuação igual ou superior a 5 para aprovação.

Responder corretamente mais de um terço das questões já é um bom sinal! Geralmente com acerto de 12 questões (das 30 de cada disciplina) o candidato consegue a certificação.

Cronograma Encceja 2023

  • Publicação do Edital: 16 de maio
  • Início das Inscrições: 24 de maio
  • Encerramento das Inscrições: 4 de junho
  • Aplicação das Provas: 27 de agosto
  • Divulgação do Gabarito: Previsto até 11 de setembro (com possibilidade de extensão até 15 dias após o exame)
  • Divulgação dos Resultados Individuais: 22 de dezembro, disponíveis na Página do Participante do Encceja.

Detalhes Importantes: A avaliação, que utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), analisa não apenas as respostas corretas, mas também a consistência do candidato em questões de diferentes níveis de dificuldade.

Novidades: O Encceja 2023 traz algumas inovações. Há medidas específicas para candidatos com necessidades especiais, como o cartão-resposta ampliado e correção especializada de redações. Além disso, não será mais necessário apresentar laudos médicos para atendimento especializado se já houve apresentação em 2022. Uma grande conquista é a aceitação do nome social registrado na Receita Federal sem necessidade de comprovação documental.

Conclusão

O Encceja é mais do que um exame. Ele representa a possibilidade de retomada e conclusão de um ciclo. E agora, com todas essas informações em mãos, você está preparado para enfrentar esse desafio.

Para mais informações, não deixe de consultar o site oficial do ENCCEJA e, claro, continue acompanhando a cobertura completa no Portal FiiBrasil.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

7 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito d informação parabéns…estou precisando d passar em matemática pois já fiz as outras e passei, em 2019 fiz o inceja e conseguir 87 pontos em matemática, gostaria d saber se eu ñ passar novamente eu posso fazer particular só a prova de matemática?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Prefeitura de Luz divulga lista de aprovados do Processo Seletivo

Relação de aprovados do Processo Seletivo da Prefeitura de Luz

Prefeitura de Carlópolis divulga lista de aprovados do concurso público

Relação de aprovados do concurso público da Prefeitura de Carlópolis

Câmara de Pirapozinho divulga lista de aprovados do Concurso Público

Relação de aprovados do Concurso Público da Câmara Municipal de Pirapozinho

Prefeitura de Várzea Alegre divulga resultado do concurso; URCA publica as notas

Prefeitura de Várzea Alegre divulga relação preliminar com o resultado do concurso para 113 vagas

Veja também