Home Noticia Gabarito do 40º Exame da OAB sai hoje; acompanhe atualizações

Gabarito do 40º Exame da OAB sai hoje; acompanhe atualizações

Você está pronto para descobrir como se saiu no 40º Exame da OAB? Gabarito sai neste domingo, 24 de março

Gabarito OAB 2024
Gabarito do 40 167 Exame da OAB será divulgado hoje, 24 de março de 2024

Este é o dia que muitos bacharéis e estudantes de Direito ansiavam: 24 de março de 2024. Hoje, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), irá revelar o gabarito preliminar do 40º Exame da OAB.

Gabarito 40º Exame da OAB

O Portal FiiBrasil fará o acompanhamento e publicação do Gabarito do 40º Exame da Ordem. A expectativa é que as respostas sejam divulgadas logo após a aplicação das provas. Consulte o gabarito abaixo:

O gabarito preliminar é apenas o primeiro passo. Ele será publicado hoje, permitindo que você confira suas respostas e avalie suas chances. Contudo, este é um gabarito preliminar, o que significa que ainda há espaço para recursos. O período para contestações vai de 25 a 29 de março. Por isso, é vital que você analise cada resposta com atenção e prepare-se para eventuais recursos.

Resultado da Primeira Fase

O gabarito definitivo, juntamente com as respostas aos recursos, será divulgado em 10 de abril. Esta é uma data chave, pois ela traz a confirmação final de quais questões você acertou ou errou.

Em seguida, em 10 de abril, o resultado preliminar da 1ª fase será anunciado, abrindo um novo período para recursos, nos dias 11 e 12 de abril. Finalmente, o resultado final da 1ª fase será revelado em 23 de abril de 2024.

Segunda Etapa e Lista dos Aprovados

A jornada ainda não acabou. Para aqueles que avançarem para a segunda fase, os locais para a prova prático-profissional serão informados em 13 de maio de 2024, com a realização da prova em 19 de maio. Esta fase é igualmente crítica, exigindo a redação de uma peça e a resposta a quatro questões situacionais.

O padrão de resposta preliminar para a segunda fase será divulgado no mesmo dia da prova, 19 de maio. Posteriormente, o padrão de respostas definitivo e o resultado preliminar da 2ª fase serão anunciados em 12 de junho. Após um novo período de recursos, de 13 a 16 de junho, o tão esperado resultado final do Exame será anunciado em 27 de junho de 2024.

Os resultados podem ser acompanhados na página oficial do exame, da FGV, banca organizadora do 40º Exame da OAB. Veja abaixo o cronograma completo com todas as etapas:

Importância do Exame da OAB

Este exame não é apenas um teste de conhecimento jurídico, mas uma porta de entrada para a carreira na advocacia. É o momento em que todo o esforço e dedicação se convergem para um objetivo: a aprovação.

Para mais detalhes, o edital completo do 40º Exame da OAB oferece todas as informações necessárias. Visite regularmente para acompanhar atualizações e obter todas as informações necessárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui