Home Noticia Unesp anuncia Resultado do Vestibular 2024; veja lista de aprovados

Unesp anuncia Resultado do Vestibular 2024; veja lista de aprovados

Confira lista completa de classificados no vestibular da Universidade Estadual Paulista

Vestibular Unesp: uma carona par ingresso no ensino superior (Foto: Portal Unesp)

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou a aguardada lista de aprovados do Vestibular 2024. A relação dos calssificados foi publicada nesta quarta, 31 de janeiro, pela Vunesp (organizadora do processo seletivo).

Veja abaixo a Lista de Aprovados do Vestibular 2024 e informações sobre matrículas e próximas chamadas.

Lista de Aprovados Vestibular Unesp 2024

A Unesp disponibilizou 6.596 vagas em 24 cidades, com destaque para Araraquara com 764 vagas, Bauru com 992 vagas, e São José do Rio Preto com 391 vagas. Veja a lista completa de aprovados no Vestibular 2024 da Unesp:

Matrículas e Chamadas

Para os aprovados na primeira chamada, o período de matrícula ocorre virtualmente de 1º a 5 de fevereiro, através do site da Vunesp ou pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sigrad). Destaca-se que os aprovados nas ‘Olimpíadas Científicas Unesp 2024’ seguem o mesmo cronograma.

A Unesp organizou um calendário detalhado para as próximas chamadas, permitindo que os candidatos se preparem adequadamente:

  • 2ª Chamada: Divulgação em 7 de fevereiro, com matrícula de 7 a 9 de fevereiro.
  • 3ª Chamada: Divulgação em 15 de fevereiro, com matrícula de 15 a 16 de fevereiro.
  • 4ª até a 10ª Chamada, com datas específicas de divulgação e matrícula até 12 de março.

Para aqueles que optaram por uma segunda escolha de curso, o período para inclusão é de 7 a 14 de fevereiro.

Vagas Remanescentes e Oportunidades com o Enem

Enem inscrição

A Unesp também oferece a oportunidade de preenchimento de vagas remanescentes através das notas do Enem. Candidatos do Enem 2022 ou 2023 podem se inscrever para estas vagas de 29 de fevereiro a 5 de março, realizando o cadastramento pelo site da Vunesp.

Sobre a Unesp

A Unesp, uma das maiores universidades públicas e gratuitas do Brasil e da América Latina, foi criada em 1976. Presente em 24 cidades de São Paulo, a instituição possui 34 unidades e é renomada por suas atividades em ensino, pesquisa e extensão universitária. Com aproximadamente 54 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação, a Unesp também oferece cursos pré-vestibulares gratuitos, programas de extensão e três escolas de ensino médio/técnico. A universidade conta com cerca de 1.900 laboratórios, 33 bibliotecas, cinco fazendas de ensino e pesquisa, além de três hospitais veterinários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui