HomeSisuIF Sertão no Sisu 2024! Notas de corte de...
quinta-feira, junho 13, 2024

IF Sertão no Sisu 2024! Notas de corte de todos os cursos

Você está se preparando para ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão) através do Sisu 2024 e quer saber como ficaram as notas de corte? Quais são as maiores e menores pontuações necessárias para garantir uma vaga nos campi das cidades de Floresta, Ouricuri, Petrolina, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada? Quais são as modalidades de cotas e como funciona a ampla concorrência? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

Neste artigo, vamos apresentar todas as informações que você precisa saber sobre as notas de corte do IF Sertão no Sisu 2024. Vamos mostrar as maiores e menores pontuações alcançadas nas edições anteriores. Além disso, vamos disponibilizar um infográfico com todas as notas de corte de todas as modalidades, para que você possa visualizar de forma clara e objetiva qual a pontuação mínima para garantir a vaga n IF Sertão.

Maiores e Menores Notas de Corte

Uma das principais informações que os candidatos buscam ao se prepararem para o Sisu 2024 é a nota de corte. Essa pontuação representa a menor nota necessária para garantir uma vaga em determinado curso e campus do IF Sertão.

A seguir, apresentaremos as maiores e menores notas de corte alcançadas em alguns cursos e campi do IF Sertão. Os dados são referentes à edição 2023/1 do Sisu, ou seja, representa uma perspectiva para o Sisu 2024.

Maiores Notas de Corte IF Sertão

Entre os cursos com as maiores notas de corte no IF Sertão no Sisu 2024, destacam-se:

  • ENGENHARIA CIVIL – Campus Serra Talhada: 657,36
  • AGRONOMIA – Campus Petrolina – Zona Rural: 625,33
  • COMPUTAÇÃO – Campus Petrolina – Jardim São Paulo: 606,13
  • MATEMÁTICA – Campus Ouricuri: 596,09
  • VITICULTURA E ENOLOGIA – Campus Petrolina – Zona Rural: 585,39

Essas pontuações demonstram a alta concorrência e o nível de exigência para ingressar em cursos n IF Sertão. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das maiores notas de corte, e cada curso e campus possui sua própria pontuação.

Menores Notas de Corte

Por outro lado, também é relevante conhecer as menores notas de corte alcançadas no Sisu 2024 para alguns cursos e campi do IF Sertão. Essas pontuações podem indicar uma menor concorrência ou uma demanda menor para determinadas áreas de estudo. Confira abaixo:

  • QUÍMICA – Campus Floresta: 489,64
  • ALIMENTOS – Campus Salgueiro: 518,10
  • FÍSICA – Campus Salgueiro: 521,43
  • FÍSICA – Campus Serra Talhada: 544,70
  • QUÍMICA – Campus Petrolina – Jardim São Paulo: 558,88

Notas de corte IF Sertão – Todas as modalidades

No Sisu IF Sertão oferece as seguintes tipos de modalidades: Ação afirmativa própria da instituição – tipo reserva de vagas; Ampla concorrência; Lei nº 12.711/2012 – Lei de cotas.

Confira as notas de corte de todos os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, inclusive nas modalidades de cotas (ver lista abaixo):

Cidades, Campus e Cursos do IF Sertão no Sisu

O número de vagas e lista de cursos para o Sisu 2024 ainda não foi divulgado, no entanto, é possível perceber as oportunidades e a concorrência olhando para os dados de 2023/1.

Naquela  edição IF Sertão ofertou um total de 10 cursos com um número de vagas de 432.

Essas vagas foram disputadas por um total de 2.260 inscritos, assim a concorrência foi de 5,23 candidatos por vaga. Veja a relação de cursos ofertados pela instituição:

Confira onde IF Sertão oferece vagas em diversas cidades e campus no Sisu. No total, são 5 cidades e 6 campus do IF Sertão. Confira abaixo os detalhes:

  • Cidades: Floresta, Ouricuri, Petrolina, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada
  • Campus: Campus Floresta, Campus Ouricuri, Campus Petrolina – Jardim São Paulo, Campus Petrolina – Zona Rural, Campus Salgueiro, Campus Serra Talhada

Enem 2023

Vale ressaltar que para garantir vaga n IF Sertão via Sisu é necessário participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira o cronograma da edição 2023 do Enem:

  • Inscrições: 5 a 16 de junho
  • Pedidos de isenção – 17 a 28 de abril
  • Resultado dos pedidos de isenção – 8 de maio
  • Recursos dos pedidos de isenção – 8 de maio a 12 de maio
  • Resultado final da isenção – 19 de maio
  • Aplicação das provas: 5 e 12 de novembro
  • Divulgação dos gabaritos: 24 de novembro
  • Resultado: 16 de janeiro de 2024

Vai tentar uma vaga no IF Sertão via Sisu 2024? Deixe seu comentário sobre o curso que você escolheu e qual a expectativa para o início dos estudos em uma faculdade.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Definidas datas do Enem 2024; veja cronograma publicado pelo INEP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou nesta segunda-feira, 13 de maio, o Edital do Enem 2024, que estabelece as...

Enem 2024 de graça? Aberto período para pedir isenção de taxa

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma porta de entrada crucial para o ensino superior no Brasil, e entender os procedimentos para isenção...

Lista de Espera CEFET/RJ no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera CEFET/RJ Sisu 2024: acompanhe convocações do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Lista de Espera UFFS no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera UFFS Sisu 2024: acompanhe convocações da Universidade Federal da Fronteira Sul

Veja também