Pular para o conteúdo

Lista com as datas base para pagamento de rendimentos dos FIIs

Atualização: 01/03/2022

Você sabe qual a data que o seu Fundo de Investimento Imobiliário (FII) considera para fazer o pagamento dos rendimentos? O dia em que divulga o valor e data de pagamento dos dividendos?

Foi em busca destas respostas que o FIIBrasil realizou extensa pesquisa entre os FIIs pagadores de dividendos.

Datas importantes

Mas antes de apresentar a relação completa com todo o cronograma de fechamento dos rendimentos é necessário verificar três termos muito utilizados no mercado de fundos imobiliários: 

  • Data-com: também conhecida como data base, é o dia que o fundo considera para distribuir os rendimentos. Quer terminar o dia com cotas do fundo terá direito aos dividendos.
  • Data-ex: é o dia útil seguinte à data base. Os cotistas que adquirirem cotas do fundo nesta data não terão direito aos rendimentos. Importante ressaltar que o mercado corrige o valor da cota no início da negociação na B3. Assim, o valor da cota é precificada já descontando o valor do rendimento pago na data base.
  • Data de Pagamento: é o dia que, de fato, o cotista recebe o rendimento. A data de pagamento é divulgada no Aviso aos Cotistas no dia de divulgação do valor dos dividendos.

Bom agora que estamos familiarizados com os conceitos de “datas” do mercado de FIIs, vamos conferir as data-com de cada fundo.

Dia de Pagamento dos Dividendos

Para verificar a data-com de determinado FII, digite o código do fundo no Item “Pesquisar”. Para consultar valores dos dividendos e histórico de pagamento clique no código do fundo.

[table id=19 responsive=collapse automatic_url_conversion=true  /]

A pesquisa apresenta os dias bons, ou data-com de 354 FIIs. 

A maioria absoluta, 202 FIIs, tem como data base o último útil do mês, ou o último dia de negociação das cotas na B3. Para consultar data de pagamento e valores clique em “Acesse”. Veja como ficou a distribuição:

 

E aí, o que achou da nossa pesquisa? Deixe comentários e nos envie sugestões de outras reportagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *