HomeSisuEngenharia Elétrica no Sisu 2024; veja maiores e menores...
sexta-feira, abril 19, 2024

Engenharia Elétrica no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Quais são as maiores e menores notas de corte para o curso de Engenharia Elétrica no SISU 2024? Como esses números variam entre diferentes universidades e estados? E, o mais importante, o que essas notas dizem sobre suas chances de ingressar no ensino superior? Nesta jornada pelas estatísticas do SISU 2024, vamos descobrir juntos as respostas para essas perguntas cruciais com um infográfico interativo com todas as notas de corte do curso de Engenharia Elétrica.

Notas de corte Engenharia Elétrica Sisu 2024

As notas de corte para o curso de Engenharia Elétrica no SISU 2024 variam significativamente na edição 2024 do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. A nota máxima registrada na terceira parcial foi de 793,31, enquanto a nota mínima foi de 575,76. A média das notas de corte ficou em 669,52, com a mediana de 663,14.

Um total de 4.208 vagas foram oferecidas para o curso de Engenharia Elétrica, com 1.996 vagas destinadas à ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 23 estados, abrangendo 83 cidades e 96 campi universitários.

Top 5 Maiores e Menores Notas de Corte

As cinco maiores notas de corte foram observadas em instituições como UNIFESSPA e UTFPR. Por outro lado, as menores notas foram registradas em instituições como IF CATARINENSE. Vale ressaltar que consideramos somente as notas para a modalidade de ampla concorrência.

Vamos começar com as maiores notas de corte. Confira as cinco faculdades mais concorridas para Engenharia Elétrica no Sisu 2024.

  1. UNIFESSPA – CAMPUS DE MARABÁ – UNIDADE II (Marabá): 793,31 pontos;
  2. UTFPR – (Curitiba): 771,42 ;
  3. UFMS – CAMPO GRANDE (Campo Grande): 767,27 ;
  4. UFSCAR – UNIDADE SEDE (São Carlos): 764,10 ;
  5. UTFPR – (Curitiba): 771,42 pontos.

Agora vamos conferir as universidades com menor nota de corte para Engenharia Elétrica:

IF CATARINENSE com 575,76 pontos é a menor nota de corte, seguida respectivamente das seguintes faculdades: IF CATARINENSE (584,71 pontos); IF CATARINENSE (585,46); IFSUL (587,94) e CEFET/MG (589,84).

Todas as notas de corte Engenharia Elétrica no Sisu

Agora que você já conhece as maiores e menores notas para Engenharia Elétrica, confira os pontos de corte de todas as instituições que oferece vaga por curso. Além das vagas para ampla concorrência é possível consultar as notas de outras modalidades. A pesquisa pode ser feita também por região, cidade e estado.

Quer ver as notas de corte de outros cursos e instituições. Acesse a reportagem com a terceira parcial do Sisu 2024 e veja os infográficos. Veja também como foram as notas de corte para Engenharia Elétrica no Sisu 2023.

Mais informações do Sisu 2024

Os dados do infográfico são referentes à terceira parcial das notas de corte, publicadas no dia 25 de janeiro pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Assim que a lista de aprovados for publicada, atualizaremos as tabela com as notas de corte.

Para mais informações sobre o SISU 2024, acesse o site oficial do processo se seleção.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

UFMS divulga resultado do Concurso Público realizado pela FAPEC; acompanhe atualizações

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul divulga relação preliminar com o resultado do Concurso Público para 43 vagas

Novo Concurso Público da UFMS-MS; 27 vagas para nível Superior

Confira informações sobre vagas, cargos, salários e período de inscrição do Concurso Público da

Novo Processo Seletivo da SAD/SEL-MS; 22 vagas para nível Superior

Confira informações sobre vagas, cargos, salários e período de inscrição do Processo Seletivo da

Veja também