HomeNoticiaResultado Sisu 2024! Acompanhe publicação da Lista de Aprovados...
sábado, abril 27, 2024

Resultado Sisu 2024! Acompanhe publicação da Lista de Aprovados em tempo real

Nesta terça-feira,  30 de janeiro de 2024, serão conhecidos os aprovados do Sisu 2024. O INEP fara a divulgação do aguardado Resultado do Sisu. Este é o dia em que milhares de estudantes descobrirão se seus esforços foram recompensados com vaga em uma das 127 instituições públicas de ensino superior participantes do Sisu 2024.

Se você está entre os que aguardam ansiosamente para verificar seu nome na lista, não perca mais tempo. Acompanhe aqui no Portal FiiBrasil, a publicação da Lista de Aprovados do Sisu 2024. Faremos uma cobertura em tempo real, ou seja, assim que a relação for disponibilizada faremos a publicação aqui.

Lista de Aprovados Sisu 2024

Você pode conferir os resultados diretamente para cada universidade clicando nos links abaixo. O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, não informou o horário de divulgação da relação de aprovados, no entanto a expectativa é que aconteça no início da manhã desta terça (30).

Acompanhe a publicação do Resultado Sisu 2024 na tabela abaixo (localize o nome da faculdade utilizando o campo “Pesquisar”). Inclusive, publicaremos os nomes com o ranking das notas.

Os candidatos aprovados devem providenciar documentação para realizar as matrículas. Já quem não foi convocado em primeira chamada pode manifestar interesse para participar da Lista de Espera.

Processo de Matrícula: O Que Você Precisa Saber

Se o seu nome estiver entre os aprovados, parabéns! O próximo passo é o processo de matrícula, que ocorrerá de 1º a 7 de fevereiro de 2024.

É crucial que você se atente aos prazos e aos documentos necessários para garantir sua vaga na instituição escolhida. Alías, é na faculdade que você foi aprovado que essas informações devem ser obtidas.

Lista de Espera: Uma Nova Oportunidade

Não foi selecionado na primeira chamada? Mantenha a esperança! A Lista de Espera estará aberta de 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.

O cronograma de chamadas da Lista de Espera é definido pelas instituições participantes do Sisu. No entanto, a previsão é que as primeiras conovocações da lista de espera ocorra a partir de 16 de fevereiro.

Critérios de Seleção: Entenda Como Funciona

Lembramos que, para participar do Sisu 2024, era necessário ter concluído o ensino médio, participado do Enem 2023, não ter zerado a redação e não ter sido treineiro. A inscrição foi feita no Portal de Acesso Único do ensino Superior.

  • Números Importantes: Foram ofertadas 264.181 vagas
  •  6.827 cursos de graduação, abrangendo
  • 127 instituições públicas de educação superior.

A seleção foi baseada nas notas de corte (veja como foi), que variaram conforme a demanda e a pontuação dos candidatos em cada curso. A nova Lei de Cotas também teve um papel crucial, garantindo oportunidades para estudantes indígenas, negros e oriundos de escolas públicas.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Lista de espera Sisu 2024 em andamento; veja situação das chamadas em cada instituição

Você está contando os dias, talvez até as horas, aguardando ansiosamente pela divulgação da Lista de Espera do Sisu 2024? Sente-se navegando em um mar...

Lista de Aprovados CEFET/MG 2024 no Sisu; veja relação completa e notas

Chamada regular CEFET/MG Sisu 2024: lista de aprovados Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Lista de Espera do Sisu 2024! Sua chance não acabou

Você se esforçou, estudou, fez o ENEM e agora se pergunta: "E se eu não passei na primeira chamada do Sisu 2024, o que acontece?"...

Lista de Aprovados UNIVASF 2024 no Sisu; veja relação completa e notas

Chamada regular UNIVASF Sisu 2024: lista de aprovados Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco

Veja também