HomeNoticiaFGV esclarece alegações sobre o concurso da Receita Federal
terça-feira, fevereiro 27, 2024

FGV esclarece alegações sobre o concurso da Receita Federal

-

Comunicado aborda alegações feitas em mídias sociais e reitera a conformidade das questões com o conteúdo programático

No dia 31 de março de 2023, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou uma nota de esclarecimento sobre as questões da prova do certame para Auditores Fiscais da carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, aplicada em 19 de março de 2023.

A nota afirma que as questões, relativas à matéria Legislação Aduaneira, foram elaboradas em conformidade com o conteúdo programático constante no Edital de Abertura n. 1, de 2022, publicado em 05 de dezembro de 2022.

 

Falta de originalidade (plágio)?

A FGV também abordou alegações feitas em mídias sociais quanto à originalidade das questões utilizadas no certame, afirmando que “essas são de autoria de professor contratado pela FGV. Eventual semelhança se deve à coincidência doutrinária, de texto legislativo e de exemplos corriqueiros utilizados por professores que se dedicam à matéria aduaneira, não havendo que se falar em erro ou em plágio, até porque, inclusive, se trata de questões de autoria do mesmo professor.”

O comunicado ainda informa que o certame encontra-se em fase de análise dos recursos contra o Gabarito Preliminar e o Gabarito Definitivo, e que os resultados serão divulgados em momento oportuno no site oficial da Fundação Getulio Vargas.

Abaixo, um dos vídeos sobre o possível plágio…

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Gabarito Concurso TJ – SC FGV; acompanhe atualizações

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ - SC) Concurso 2023: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

TCE – GO anuncia Concurso Público para nível Superior; seleção organizada pela FGV

Confira informações sobre vagas, cargos, salários e período de inscrição do Concurso Público do

Gabarito concurso público DNIT FGV; acompanhe atualizações

DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte concurso público 2023: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Concurso DNIT tem provas no domingo; confira local de prova divulgado pela FGV

DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte aplica provas do concurso público para candidatos de nível superior; FGV divulgou local de prova e cronograma de divulgação dos gabaritos

Veja também