HomeNoticiaFGV esclarece alegações sobre o concurso da Receita Federal
sexta-feira, abril 19, 2024

FGV esclarece alegações sobre o concurso da Receita Federal

Comunicado aborda alegações feitas em mídias sociais e reitera a conformidade das questões com o conteúdo programático

No dia 31 de março de 2023, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou uma nota de esclarecimento sobre as questões da prova do certame para Auditores Fiscais da carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, aplicada em 19 de março de 2023.

A nota afirma que as questões, relativas à matéria Legislação Aduaneira, foram elaboradas em conformidade com o conteúdo programático constante no Edital de Abertura n. 1, de 2022, publicado em 05 de dezembro de 2022.

 

Falta de originalidade (plágio)?

A FGV também abordou alegações feitas em mídias sociais quanto à originalidade das questões utilizadas no certame, afirmando que “essas são de autoria de professor contratado pela FGV. Eventual semelhança se deve à coincidência doutrinária, de texto legislativo e de exemplos corriqueiros utilizados por professores que se dedicam à matéria aduaneira, não havendo que se falar em erro ou em plágio, até porque, inclusive, se trata de questões de autoria do mesmo professor.”

O comunicado ainda informa que o certame encontra-se em fase de análise dos recursos contra o Gabarito Preliminar e o Gabarito Definitivo, e que os resultados serão divulgados em momento oportuno no site oficial da Fundação Getulio Vargas.

Abaixo, um dos vídeos sobre o possível plágio…

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Gabarito ENAM 2024: veja atualizações do Exame Nacional da Magistratura

Como será que você se saiu no ENAM 2024? E quando o gabarito oficial será divulgado? Essas são perguntas que certamente passam pela cabeça de...

Gabarito Concurso Público Prefeitura de Vitória! Acompanhe atualizações da FGV

Prefeitura de Vitória Concurso Público 2024: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Gabarito Concurso Público SES – MT! Acompanhe atualizações da FGV

Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso Concurso Público 2024: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Gabarito concurso público ALETO! Acompanhe atualizações da FGV

ALETO - Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins concurso público 2024: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Veja também