HomeNoticiaDinheiro esquecido? Veja como consultar e receber valores disponíveis...
quinta-feira, abril 25, 2024

Dinheiro esquecido? Veja como consultar e receber valores disponíveis no Registrado do Bacen

Quer saber se você tem dinheiro pra receber de algum banco? Então, chegou a hora de consultar (e receber) o saldo perdido. O Banco Central (Bacen) abriu nesta segunda, 14 de fevereiro, consulta ao registrado. Assim todo cidadão pode verificar se tem crédito perdido em alguma instituição bancária.

Sistema Valores a Receber é o novo serviço criado pelo Bacen para ajudar o cidadão a resgatar aquele dinheiro esquecido, em qualquer instituição financeira.

Como consultar dinheiro esquecido no Bacen

Mas como consultar esses valores? Simples, basta consultar o portal eletrônico criado pelo Bacen -https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico/ .

Basta informar o número do CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou de abertura da empresa para consultar se há valores disponíveis para saque no registrado.

Se não tiver recurso disponível, o cidadão receberá a seguinte mensagem (ver imagem):

Agora, se você tiver algum dinheiro esquecido, veja como proceder.

Quando e como receber o dinheiro?

Se houver saldo em alguma instituição bancária o cidadão receberá mensagem hoje mesmo, na consulta ao Bacen, sobre as datas para agendamento do recebimento.

Perceba que o prazo é menos de 24 horas para fazer o agendamento. Haverá ainda um período de repescagem.

Neste primeiro momento não há como saber o valor disponível para saque. O que deve ocorrer no agendamento do recebimento.

Como receber

Para gendar o pagamento e receber os valores e necessário ter registro no Portal Gov, com acesso via  site ou pelo App Gov.br (Google Play – Android e App Store – IOs).

O solicitante precisar ter cadastro nível prata ou ouro de segurança no vai precisar de um cadastro Gov.br e assim acessar o sistema com login Registrato.

Ficou com alguma dúvida, envia seu pedido de informação ou pergunta. Vale lembrar que o FiiBrasil é apenas um canal de comunicação, o acesso aos dados para receber os valores deve ser feito no Sistema de Valores a Receber do Bacen.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

10 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo fazer a conta no gov .br (não vivo no Brasil, entreguei minha saída definitiva e pede na hora do cadastro um celular mas com código no Brasil) não poderei fazer?
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Prefeitura de Ouro divulga lista de aprovados do Concurso Público: acompanhe publicação do resultado final

Relação de aprovados do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Ouro

S&P 500: O que é e como impacta o mercado financeiro?

Você já ouviu falar do S&P 500? Esse índice é considerado um dos principais indicadores da saúde da economia americana, e seu impacto no mercado financeiro é...

Prefeitura de Riversul divulga resultado do Concurso Público realizado pel Integra; acompanhe atualizações

Prefeitura de Riversul divulga relação preliminar com o resultado do Concurso Público para 4 vagas

Veja também