HomeNoticiaConcorrência do Concurso da Secretaria de Educação do Tocantins;...
sábado, abril 27, 2024

Concorrência do Concurso da Secretaria de Educação do Tocantins; veja candidatos por vaga de todos os cargos

Você já se perguntou quantos candidatos você está enfrentando por uma vaga? Ou qual a cidade com maior concorrência? Hoje, iremos aprofundar no Concurso da Secretaria de Educação do Tocantins, já que as provas serão aplicadas neste domingo, 11 de junho.

O Desafio por Cargo: Concorrência Detalhada

Com um total de 34.997 candidatos inscritos, o concurso promete ser bastante competitivo. A remuneração é atrativa, com valor de R$ 4.826,20 para um regime de 180 horas mensais. Além disso, algumas vagas são reservadas para candidatos que atendam aos critérios específicos do edital, ampliando as chances de alguns grupos de concorrentes.

O concurso visa preencher 5.242 vagas de nível superior, distribuídas em três editais de seleção. As oportunidades são variadas, incluindo coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica em diversas disciplinas. Para concorrer, é necessário possuir formação em nível superior na área da vaga. Mas qual cargo é o mais disputado?

A medalha de ouro vai para o cargo de Coordenador Pedagógico na cidade de Palmas, com impressionantes 175,13 candidatos por vaga! São 1401 candidatos para apenas oito vagas.

O segundo lugar no pódio de concorrência também fica com o cargo de Coordenador Pedagógico, mas dessa vez na cidade de Araguaína. Aqui, são 107,44 candidatos por vaga, totalizando 967 candidatos para nove vagas disponíveis. Confira abaixo o infográfico com a concorrência para todos os cargos:

Ao todo, são sete cidades que realizarão as provas e possuem vagas: Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. As cidades mais concorridas são Palmas e Araguaína, principalmente para o cargo de Coordenador Pedagógico, como já citado acima. No entanto, as demais cidades também apresentam um bom número de candidatos, intensificando a disputa pelas vagas disponíveis.

O Dia D: Sobre as Provas

A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prova escrita discursiva, avaliação de títulos e perícia médica. O conteúdo programático da prova objetiva inclui questões de língua portuguesa, metodologia de ensino, legislação educacional, história e geografia do Tocantins, matemática e conhecimentos específicos.

As provas serão realizadas em várias cidades de Tocantins no dia 11 de junho de 2023. Portanto, é importante que os candidatos estejam preparados e prontos para enfrentar essa etapa com confiança e conhecimento.

Para saber mais detalhes sobre o concurso, é recomendado a leitura completa dos editais. Os cargos disponíveis, por exemplo, estão descritos nos editais nº 01/2023, nº 02/2023 e nº 03/2023. Além disso, o prazo de validade dos concursos é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Perguntas Frequentes

  1. Qual é o cargo mais concorrido no concurso da Secretaria de Educação do Tocantins?O cargo mais concorrido é o de Coordenador Pedagógico na cidade de Palmas, com 175,13 candidatos por vaga.
  2. Quais são as cidades de realização das provas e com vagas disponíveis?As cidades são Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.
  3. Quantas vagas estão disponíveis no concurso?Estão disponíveis 5.242 vagas de nível superior.
  4. Qual é a remuneração oferecida pelo concurso?A remuneração é de R$ 4.826,20 para um regime de 180 horas mensais.
  5. Quando serão realizadas as provas do concurso?As provas serão realizadas no dia 11 de junho de 2023.

Encerramos por aqui nossa análise da concorrência do concurso da Secretaria de Educação do Tocantins. Esperamos que as informações apresentadas possam ajudar você a traçar sua estratégia de estudos e se preparar da melhor forma possível. Agora queremos ouvir você: qual sua experiência com concursos? Já participou de algum? Deixe seu comentário ou mensagem abaixo.

 

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Prefeitura de Tocantins divulga resultado do Concurso realizado pela Exame; acompanhe atualizações

Prefeitura de Tocantins divulga relação preliminar com o resultado do Concurso para 232 vagas

Concurso Prefeitura de Pium; confira local de prova do exame organizado pelo ICAP

Prefeitura Municipal de Pium aplica provas do Concurso para candidatos de nível fundamental, médio, técnico e superior; ICAP divulgou local de prova e cronograma de divulgação dos gabaritos

Concurso UFDPAR; confira local de prova do exame organizado pelo Instituto Verbena

Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) aplica provas do Concurso Público para candidatos de nível médio, técnico e superior; Instituto Verbena divulgou local de prova e cronograma de divulgação dos gabaritos

Último Dia para Inscrições no Processo Seletivo da Secretaria de Educação de Cuiabá

  A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá anuncia que hoje, 08 de outubro de 2023, é o último dia para inscrições no Processo Seletivo regido...

Veja também