HomeConcursoConcurso IBGE para Recenseador: acompanhe publicação da lista de...
terça-feira, julho 23, 2024

Concurso IBGE para Recenseador: acompanhe publicação da lista de aprovados

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO IBGE / CENSO 2022 PUBLICADO!

ACESSE AQUI A LISTA DE APROVADOS PARA OS CARGOS DE RECENSEADOR E AGENTE CENSITÁRIO

 

Momento de ansiedade para os mais de 349 mil inscritos no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesta sexta-feira, 13 de maio, será publicado o resultado preliminar com a lista de aprovados para o cargo de Recenseador.

Veja como acompanhar a publicação da relação de classificados, as próximas etapas do processo seletivo e quando iniciam os trabalhos dos recenseadores no Censo 2022.

Lista de aprovados IBGE Censo 2022

Veja a relação de classificados por cidade. Para encontrar o nome do candidato ou da cidade, utilize “CTRL + F”.  Além da lista abaixo, há um link com a relação disponibilizada pela FGV.

resultado do concurso do IBGE para recenseador do Censo 2022 será divulgado nesta sexta, 13 de maio, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O horário não foi informado pela organizadora, no entanto, o Portal FiiBrasil, fará ampla cobertura e publicará a relação de classificados assim que for disponibilizada. Acompanhem nossas atualizações nesta página.
Vale ressaltar que a lista de aprovados do concurso do IBGE é preliminar. O resultado final será publicado na próxima semana, dia 20 de maio.

Gabarito definitivo

Confira aqui o gabarito definitivo do concurso do IBGE para recenseador após a verificação dos recursos:

 

Vagas e início dos trabalhos

O concurso do IBGE para recenseador oferece 183.021 vagas em todas as cidades brasileiras. O processo seletivo recebeu 349.437 inscrições (veja a relação candidato vaga por cidade).

Os candidatos realizaram as provas objetivas no dia 10 de abril. O exame foi aplicado com questões de Lingua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos.

A previsão, segundo o IBGE, é que o início do Censo Demográfico 2022 aconteça no dia 1º de agosto. Antes, os recenseadores aprovados no processo seletivo devem passar por processo de treinamento.

Remuneração do Recenseador

Não há um salário específico para o recenseador, a remuneração vai depender do tempo de trabalho (questionário aplicados) e da região de atuação.

O IBGE disponibiliza um simulador de rendimento para o recenseador no Censo 2022. Duas variávies influenciam na remuneração: a cidade de atuação e o tempo de trabalho.

Exemplo de remuneração de um recenseador com atuação em Brasília

Acima um exemplo de remuneração para o recenseador que atue na cidade de São Paulo com dedicação de 40 horas semanais.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Prefeitura de Igarapé-Miri divulga resultado do concurso público realizado pela Fadesp; acompanhe atualizações

Prefeitura de Igarapé-Miri divulga relação preliminar com o resultado do concurso público para 321 vagas

IFS divulga resultado do concurso público realizado pelo Instituto Verbena; acompanhe atualizações

IFS - Instituto Federal de Educação de Sergipe divulga relação preliminar com o resultado do concurso público para 43 vagas

É Hoje! FATEC divulga aprovados no Vestibular 2024; acompanhe atualizações

O dia tão esperado pelos candidatos do Vestibular FATEC 2024 finalmente chegou. Será revelada hoje a lista de classificação geral, os aprovados na 1ª chamada...

IBGE divulga lista de aprovados do processo seletivo: acompanhe publicação do resultado final

Relação de aprovados do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Veja também