HomeSisuInterdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; veja...
sexta-feira, abril 12, 2024

Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024; veja maiores e menores notas de corte do curso

Quais são as maiores e menores notas de corte para o curso de Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no SISU 2024? Como esses números variam entre diferentes universidades e estados? E, o mais importante, o que essas notas dizem sobre suas chances de ingressar no ensino superior? Nesta jornada pelas estatísticas do SISU 2024, vamos descobrir juntos as respostas para essas perguntas cruciais com um infográfico interativo com todas as notas de corte do curso de Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Notas de corte Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia Sisu 2024

As notas de corte para o curso de Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no SISU 2024 variam significativamente na edição 2024 do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. A nota máxima registrada na terceira parcial foi de 741,62, enquanto a nota mínima foi de 389,74. A média das notas de corte ficou em 610,76, com a mediana de 601,57.

Um total de 4.473 vagas foram oferecidas para o curso de Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, com 2.095 vagas destinadas à ampla concorrência. As vagas estão distribuídas em 6 estados, abrangendo 15 cidades e 28 campi universitários.

Top 5 Maiores e Menores Notas de Corte

As cinco maiores notas de corte foram observadas em instituições como UNIFESP e UFABC. Por outro lado, as menores notas foram registradas em instituições como UFERSA. Vale ressaltar que consideramos somente as notas para a modalidade de ampla concorrência.

Vamos começar com as maiores notas de corte. Confira as cinco faculdades mais concorridas para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2024.

  1. UNIFESP – CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – UNIDADE PARQUE TECNOLÓGICO (São José dos Campos): 741,62 pontos;
  2. UFABC – (São Bernardo do Campo): 729,18 ;
  3. UNIFESP – CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – UNIDADE PARQUE TECNOLÓGICO (São José dos Campos): 727,77 ;
  4. UFABC – CÂMPUS SANTO ANDRÉ – SEDE (Santo André): 724,07 ;
  5. UFABC – (São Bernardo do Campo): 729,18 pontos.

Agora vamos conferir as universidades com menor nota de corte para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia:

UFERSA com 389,74 pontos é a menor nota de corte, seguida respectivamente das seguintes faculdades: UFERSA (430,97 pontos); UFERSA (531,43); UFERSA (542,74) e UNIFAL-MG (556,74).

Todas as notas de corte Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu

Agora que você já conhece as maiores e menores notas para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, confira os pontos de corte de todas as instituições que oferece vaga por curso. Além das vagas para ampla concorrência é possível consultar as notas de outras modalidades. A pesquisa pode ser feita também por região, cidade e estado.

Quer ver as notas de corte de outros cursos e instituições. Acesse a reportagem com a terceira parcial do Sisu 2024 e veja os infográficos. Veja também como foram as notas de corte para Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia no Sisu 2023.

Mais informações do Sisu 2024

Os dados do infográfico são referentes à terceira parcial das notas de corte, publicadas no dia 25 de janeiro pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Assim que a lista de aprovados for publicada, atualizaremos as tabela com as notas de corte.

Para mais informações sobre o SISU 2024, acesse o site oficial do processo se seleção.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Petrobras Lança Processo Seletivo Nacional: 570 Vagas Disponíveis!

Confira informações sobre vagas, cargos, salários e período de inscrição do Processo Seletivo da

Lista de Espera CEFET/RJ no Sisu 2024; acompanhe atualizações

Lista de Espera CEFET/RJ Sisu 2024: acompanhe convocações do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Veja também