HomeNoticiaMXRF11 pode ter aumento de dividendos; anúncio na próxima...
quarta-feira, abril 24, 2024

MXRF11 pode ter aumento de dividendos; anúncio na próxima semana

Depois de aumentar os dividendos em fevereiro, o MXRF11 – Maxi Renda pode incrementar ainda mais o valor a ser distribuído aos cotistas neste mês.

De acordo com o Relatório Gerencial divulgado pelo fundo imobiliário MXRF11, há uma reserva acumulada de mais de R$ 0,08 (oito centavos para cada cota), o que indica uma possibilidade de aumento no valor dos dividendos. 

Neste cenário, é possível prever um aumento nos proventos pagos pelo fundo imobiliário. 

Mas o que pode explicar o aumento de dividendos?

O MXRF11 possui investimentos atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o que pode ser positivo para o aumento dos rendimentos dos investidores. 

O IPCA de fevereiro, por exemplo, teve uma alta de 0,84%, o que pode resultar em uma correção dos contratos e, consequentemente, um aumento nos dividendos pagos pelo fundo imobiliário.

Cálculos matemáticos e expectativa de aumento de rendimentos

Com base em cálculos matemáticos, é possível prever um aumento nos rendimentos do MXRF11 nos próximos meses. A taxa média de juros do fundo imobiliário está em 7,36%, e a defasagem na repasse do IPCA pelos fundos de papéis pode resultar em um aumento nos dividendos pagos aos cotistas. 

Além disso, o mês de março teve a maior quantidade de dias úteis, o que pode ser um fator determinante para o aumento dos rendimentos.

Com base nessas informações, investidores do MXRF11 podem ter uma expectativa positiva de aumento nos dividendos pagos pelo fundo imobiliário. 

Cronograma de dividendos do MXRF11

A data base para o pagamento dos rendimentos é o último dia útil de março, e o pagamento deve ser efetuado na primeira quinzena do mês de abril.

Com a reserva acumulada e os investimentos em séries de risco, o fundo imobiliário MXRF11 pode surpreender os investidores nos próximos meses, com um possível aumento nos dividendos pagos aos cotistas. 

A expectativa é positiva, e os investidores podem aguardar com otimismo os próximos resultados do fundo imobiliário. O Portal FiiBrasil irá acompanhar 

 

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Relatório do MXRF11 evidencia disparidade entre Cotação e Valor Patrimonial

No contexto atual do mercado financeiro, onde as variáveis e indicadores econômicos desempenham papéis cruciais, o Fundo de Investimento Imobiliário Maxi Renda (MXRF11) apresentou seu...

Itaúsa (ITSA4) anuncia pagamento de dividendos robustos em 2024

A Itaúsa (ITSA4), uma das principais holding brasileiras, comunicou o pagamento de proventos significativos aos seus acionistas para o ano de 2024. Este movimento reforça...

MXRF11 inicia 9ª Emissão de Cotas; veja valores e como participar

MXRF11 anuncia 9ª emissão de cotas! Sim, o fundo imobiliário com mais cotistas da Bolsa de Valores Brasileira (B3) quer crescer mais. Com um patrimônio...

Agenda de dividendos da semana; veja quem paga proventos nos próximos dias

Com o início da semana, o cenário financeiro brasileiro se aquece com o anúncio de distribuições de dividendos e Juros sobre Capital Próprio (JCP) por...

Veja também