Home Concurso Vazamento de Prova no concurso da UFAPE? Instituto ACCESS emite comunicado

Vazamento de Prova no concurso da UFAPE? Instituto ACCESS emite comunicado

Entidade reforça segurança e integridade do processo seletivo em comunicado oficial; provas serão aplicadas no domingo (24/03)

Instituto Access emite comunicado sobre concurso da UFAPE
Instituto ACCESS emite comunicado sobre transparência e segurança no concurso da UFAPE

O Instituto ACCESS, responsável pela organização de concursos públicos, recentemente viu-se no centro de especulações acerca de um possível vazamento de provas relacionadas ao concurso público da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). Diante dessas alegações, a entidade emitiu um comunicado oficial esclarecendo e desmentindo categoricamente tais rumores

Segurança do Processo

Primeiramente, o Instituto ACCESS enfatiza, no Comunicado emitido em 18 de março, a falsidade das alegações sobre o vazamento de provas, classificando-as como descabidas e sem fundamento.

A segurança do processo de elaboração e diagramação das provas é ressaltada, com a menção de proteção robusta contra ataques cibernéticos e armazenamento seguro do material impresso.

Uma sala-cofre, monitorada continuamente por imagens e fisicamente 24 horas por dia, é uma das medidas tomadas para garantir a integridade do processo.

Provas no Domingo

As provas do concurso da UFAPE estão agendadas para o próximo domingo, 24 de março, e recebeu 9.763 inscritos. O exame será realizado nas cidades de Garanhuns e Recife.

O certame tem oferta de 56 vagas para canidatos de nível médio, técnico e superior. A remuneração prevista varia de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92, conforme o cargo.

Profissionalismo e Dedicação

Os profissionais envolvidos na condução e no manuseio das provas são destacados pelo seu alto nível de responsabilidade e experiência. A criação de questões, pautada nas especificidades de cada instituição contratante, evidencia o compromisso e a seriedade com que o Instituto ACCESS aborda a elaboração dos concursos.

O comunicado também aborda a preocupação com a disseminação de notícias falsas, atribuindo tais atos a entidades com interesses contrários ao sucesso do Instituto. Medidas legais serão adotadas contra os responsáveis por espalhar falsidades, visando preservar a credibilidade e a seriedade do processo seletivo.

Conclusão e Compromisso com a Verdade

Em suma, o Instituto ACCESS reafirma a segurança e a integridade do concurso público realizado para a UFAPE. A entidade se posiciona firmemente contra as especulações e reitera seu comprometimento com a qualidade e a confiabilidade dos processos que organiza.

A negativa de qualquer vazamento serve para reforçar a confiança no instituto e no concurso, desmentindo qualquer informação prejudicial à imagem da instituição ou do processo seletivo em si.

Para mais informações sobre o concurso e outras iniciativas do Instituto ACCESS, acesse o site oficial e acompanhe as atualizações. Mantenha-se informado diretamente pelas fontes oficiais para evitar ser influenciado por notícias falsas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui