HomeNoticiaDomingo movimentado para concurseiros: gabaritos serão divulgados nesta semana
sexta-feira, março 29, 2024

Domingo movimentado para concurseiros: gabaritos serão divulgados nesta semana

Mais de 180 mil inscritos aguardam ansiosos pelo resultado de suas provas

No último domingo, 21 de maio, milhares de candidatos de todo o país dedicaram o dia a concursos públicos em diversas áreas e instituições. Com gabaritos programados para serem divulgados entre os dias 22 e 23 de maio, a expectativa dos participantes é grande.

No total, foram realizados concursos para 33 instituições, somando mais de 180 mil candidatos inscritos. Entre os mais concorridos, destaca-se o da Polícia Militar do Distrito Federal (PM – DF) com 35.939 candidatos, seguido de perto pelo Ministério Público da Paraíba (MP – PB) que contou com 34.171 inscritos.

Expectativa para a divulgação dos gabaritos

solicita isencao concurso
Gabaritos serão publicados na segunda e terça (22 e 23 de maio)

Os gabaritos das provas da PM – DF e da Prefeitura de São Lourenço da Serra serão divulgados no dia 21 de maio. O MP – PB, a Prefeitura de Hortolândia, o AgeRio, a Prefeitura de Franco da Rocha, a Prefeitura de Bertioga, a Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, a Prefeitura de Ocara, o CREA-BA, a Prefeitura de Arapoti, a Prefeitura de Pereira Barreto, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Prefeitura de Goiatuba, a Prefeitura de Mairiporã, a PM – MG, o CRF-SC, o FUMSSAR, o IFRJ, a Prefeitura de Urânia, o FIEC, a Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, e o São Roque Prev têm a divulgação dos gabaritos marcada para o dia 22 de maio.

Os candidatos que fizeram as provas da AGU, da Prefeitura de Itapevi, do CIAS, da Prefeitura de Bauru, da Prefeitura de São Joaquim da Barra, da Prefeitura de São Luís de Montes Belos, do CRO-MS, do CRB-9 e do IFPR aguardam a divulgação dos gabaritos no dia 23 de maio.

O próximo passo

Depois da divulgação dos gabaritos, os candidatos poderão entrar com recursos caso não concordem com alguma das respostas divulgadas. Os resultados finais, considerando esses recursos, geralmente são publicados algumas semanas após a divulgação do gabarito. Enquanto isso, os concurseiros de todo o país aguardam ansiosos para saber se conseguiram conquistar a tão sonhada vaga no serviço público.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Veja também