HomeNoticiaConcurso Bombeiros RJ 2023; veja próximas etapas da seleção...
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Concurso Bombeiros RJ 2023; veja próximas etapas da seleção CBMERJ

-

As provas do Concurso do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) foram aplicadas no domingo, 30 de abril. Agora cabe aos candidatos acompanhar as próximas etapas. Após a prova objetiva, o próximo passo é a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF).

A convocação para o TAF será em 14 de junho, com realização em 18 de junho. Para os cargos de sargento músico e soldados nas especialidades de corneteiro e marítimo, haverá também o Teste de Habilidades Específicas (THE).

Cargos, vagas e remuneração

O concurso oferece 800 vagas, sendo 670 para soldados e 130 para sargentos músicos. A remuneração inicial é de R$2.791,72 para soldados e R$5.056,46 para sargentos músicos, sem contar a gratificação de habilitação profissional.

Os candidatos devem possuir nível médio e técnico para participar do concurso. Requisitos específicos por especialidade podem ser encontrados no edital.

Banca organizadora

As datas das demais etapas do concurso, como exames de saúde, documental e de títulos, ainda serão divulgadas.

A banca organizadora do concurso é a IUDS. Após a homologação, o concurso terá validade, cujo período não foi especificado no texto.

Para mais informações sobre o concurso CBMERJ 2023, consulte o edital e acompanhe as atualizações no site oficial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

Veja também