25.4 C
Brasil
terça-feira, janeiro 20, 2026
HomeSisu-2026Primeira parcial das notas de corte UFRJ no Sisu 2026: acesse o...

Primeira parcial das notas de corte UFRJ no Sisu 2026: acesse o infográfico

Atenção candidatos que buscam uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Ministério da Educação (MEC) divulgou a primeira parcial das notas de corte do Sisu 2026.

Os dados desta terça-feira (20) mostram a classificação preliminar para as vagas ofertadas pela instituição no estado de Rio de Janeiro. A UFRJ oferece oportunidades de ingresso em cursos superiores nos campi localizados em Duque de Caxias, Macaé e Rio de Janeiro.

No total, a instituição disponibiliza 9120 vagas nesta edição, sendo 4259 para ampla concorrência e 4861 para a modalidade de cotas.

O Portal FiiBrasil fará a atualização diária das notas de corte durante todo o período de inscrição. Acompanhe abaixo a tabela completa com as pontuações mínimas para ingresso na UFRJ.

Notas de Corte UFRJ – Sisu 2026

Utilize o infográfico abaixo para consultar a nota de corte do seu curso na UFRJ. Para isso, digite o nome do curso no campo de pesquisa.

Dica FiiBrasil: Utilize o filtro para encontrar rapidamente os cursos da UFRJ.

Entenda a Seleção na UFRJ

Nesta edição do Sisu, a UFRJ participa com oferta de vagas para o primeiro e segundo semestres letivos, em etapa única de inscrição. A classificação dos candidatos considera a melhor média ponderada obtida nas edições do Enem de 2023, 2024 ou 2025.

É importante destacar que as notas apresentadas no infográfico acima referem-se à posição do último candidato classificado até o dia 19/01. Como o sistema permanece aberto para inscrições até sexta-feira (23), é provável que ocorram variações nas notas de corte.

Acesse também:


O Portal FiiBrasil atualizará este infográfico diariamente com as novas parciais divulgadas pelo MEC.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

Novas Notícias