ENCCEJA 2022 

ENCCEJA 2022 

Veja o passo-a-passo para fazer inscrição gratuita. Obtenha certificação do ensino médio e fundamental !

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) estão abertas até o dia 04 de junho. 

Para facilitar o acesso, o Portal FiiBrasil preparou um tutorial, um passo-a-passo para fazer a inscrição no Encceja 2022. Bora conferir!

2. Clique em Inscrições 2022 3. Informe CPF e Data de Nascimento. Clique em Enviar.

4. Preencha o formulário com os dados cadastrais (nome dos pais, Cor ou Raça, Estado Civil, Nacionalidade, UF de Nascimento, Cidade, CEP e dados de Endereço). Clique no próximo.

5. Informe se você necessita de atendimento especializado. Clique no próximo.

6. Importante! Escolha o ensino que busca certificação (Ensino fundamental ou Ensino Médio).

7. Escolha as provas que você vai fazer. Caso o candidato já tenha garantido nota mínima em qualquer das provas, o sistema irá notificar.

8. Escolha o estado e a cidade em que vai realizar a prova.

9. Escolha a instituição certificadora (Escolha a UF e a instituição – geralmente um Instituto federal ou Secretaria da Educação. Clique em próximo.

10. Verifique os dados da cidade de realização da prova e a instituição certificadora. Marque o item que declara que as informações estão corretas. Clique em próximo.

11. Preencha questionário socioeconômico. Há questões sobre o seu histórico escolar, a situação familiar , motivos para realizar o Encceja 2022, Rendimentos, casa própria e uso de computador.

12. Responda os dados de Contato (telefone e e-mail) . Clique em salvar. 13. Verifique a página de confirmação de inscrição, inclusive o número de inscrição.

Inscrição concluída. O candidato tem a opção de ir para a Página do participante (necessária conta no portal GOV.BR) ou imprimir o comprovante de inscrição.

Candidatos menores de 18 anos na data da prova devem fazer a prova de certificação para o ensino fundamental. Os maiores de 18 anos podem tentar a Habilitação no Ensino Médio.

Acompanhe mais informações sobre o Encceja 2022. Datas e cidades de realização das provas